Arena MRV, do Atlético, é liberada pelo STJD para receber jogos; torcida segue fora
Pleno do STJD suspendeu a interdição da Arena MRV após julgamento realizado nesta quinta-feira (28)
O Tempo Por Pedro Faria
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou, nesta quinta-feira (28), o veto que impedia o Atlético de jogar na Arena MRV, após as cenas de selvageria na final da Copa do Brasil, no último dia 10, contra o Flamengo. O Galo poderá jogar a última partida do Brasileirão, contra o Athletico-PR, em seu estádio, mas sem a presença de sua torcida.
O estádio estava interditado desde o dia 12 de novembro, quando o presidente do STJD determinou a suspensão do uso do local sob o argumento de que faltava segurança para os torcedores presentes. Nas duas partidas seguintes, contra Botafogo e Juventude, o Atlético mandou seus jogos na Arena Independência, também em BH, sem a presença da torcida.
Nessa quarta-feira (27), o Atlético foi punido em seis jogos de perda de mando de campo. Houve uma conversão da pena em três desses jogos - outros três já foram cumpridos -. Os restantes terão a possibilidade da presença apenas de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. O advogado do Atlético promete recorrer da punição.
Com a decisão do Pleno do STJD, o Atlético poderá jogar sua última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, pela 38ª rodada, na Arena MRV.
A punição vigente se aplica a partidas organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A procuradoria havia apresentado seis denúncias diferentes contra o Atlético: arremesso de objetos ao gramado, arremesso de bombas, tentativa de invasão de torcedores, invasão de torcedores, uso de laser (em direção ao goleiro do Flamengo) e cantos homofóbicos por parte da torcida.
Comentários do Facebook