Vídeo: avião carregado de cocaína se parte ao meio após ser interceptado pela FAB

Vídeo: avião carregado de cocaína se parte ao meio após ser interceptado pela FAB
Foto mostra avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Londrina (PR) Avião foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Londrina (PR) Reprodução/Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Aeronave havia saído do Paraguai e foi identificada pela Força Aérea Brasileira próximo de Londrina, no Paraná; pouso forçado foi feito no Sul de São Paulo

Itatiaia   Por  

 

Um avião carregado de cocaína vindo do Paraguai foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Londrina, no Paraná, e se partiu ao meio depois de fazer um pouso forçado no Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (9). O piloto percorreu um trajeto de, pelo menos, 800 quilômetros até ser preso pelos agentes federais.

A aeronave modelo Cessna-182 foi visto inicialmente no Mato Grosso do Sul, na fronteira entre o Paraguai e o Brasil. Como não tinha plano de voo aprovado para entrar no país, a aeronave passou a ser monitorada por dois caças Super Tucano e um avião radar E-99 da FAB, além por equipes da Polícia Federal. Os agentes também descobriram, ainda durante o voo, que a matrícula do avião suspeito era clonada. 

Os agentes mandaram o piloto pousar a aeronave em Londrina, mas o suspeito desobedeceu às ordens e continuou voando até fazer um pouso forçado em uma pista de terra Santa Cruz do Rio Pardo, cidade paulista a poucos metros da divisa com o Paraná. A aeronave se partiu ao meio com o impacto no solo.

O piloto da aeronave foi preso por agentes da Polícia Federal com uma carga de pasta base de cocaína.

Veja o vídeo que mostra a aeronave após o pouso: