Velório de pais de Suzane von Richthofen gerou cena marcante recriada em filmes e livros; relembre

Velório de pais de Suzane von Richthofen gerou cena marcante recriada em filmes e livros; relembre
Suzane filmes e livros.jpg Anos após o crime, o assunto ainda é relembrado e causa bastante curiosidades nas pessoas. Reprodução Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Caso que chocou o Brasil ganhou filmes e livros; Marísia e Manfred von Richthofen foram assassinados a mando da filha, pelo genro Daniel Cravinhos e pelo irmão dele, Cristian

Itatiaia    Por 

 

Um dos casos que chocou o Brasil em 2002. Na noite do dia 31 de outubro daquele ano, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados a paulada pelos irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, a mando da filha do casal Suzane von Richthofen.

O crime chocou o país e chamou a atenção principalmente pela forma como foi premeditado. E quando achamos que o assunto está esgotado, livros e filmes estão aqui para provar o contrário. Uma imagem que causou bastante alvoroço entre os interessados no caso, foi a cena em questão que faz parte de uma sequência de filmes que recriam os eventos que retratam a reconstituição do velório dos pais de Suzane.

 

 

Suzane família.jpg

A recriação é parte da sequência de filmes intitulada “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, do Prime Vídeo.

Reprodução: Amazon Prime

Na imagem, é possível ver a incrível semelhança com as figuras reais do caso. Leonardo Bittencourt, interpretado por Daniel Cravinhos, Kauan Ceglio no papel de Andreas (irmão de Suzane), Daniel Alvim como um tio dos Richthofen e Lisandro di Prospero representando o padrinho de Suzane e Andreas, todos estão presentes na cena. No papel principal, temos a atriz Carla Diaz interpretando Suzane von Richthofen, trazendo à vida essa personagem tão complexa e controversa.

A recriação é parte da sequência de filmes intitulada “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, do Prime Vídeo.

Filmes e livros sobre o caso Suzane von Richthofen

Anos após o crime, o assunto ainda é relembrado e causa bastante curiosidades nas pessoas. Os recém-lançados filmes sobre o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, planejado por ela e pelo seu então namorado, Daniel Cravinhos, impulsionou a venda de livros sobre o caso que chocou o Brasil em 2002.

Suzane – Assassina e Manipuladora, escrito pelo jornalista Ullises Campbell, em 2020, ficou à lista de mais vendidos, ocupando o quinto lugar. Logo abaixo, na décima posição, está o livro de Ilana Casoy, Casos de Família, publicado em 2016, que traz tanto os arquivos do caso Richthofen quanto do caso Isabela Nardoni.

 

Suzane.jpeg

Suzane – Assassina e Manipuladora, escrito pelo jornalista Ullises Campbell, em 2020, ficou à lista de mais vendidos, ocupando o quinto lugar.

Reprodução: Ullisses Campbell / Reprodução

 

Já nas telas da televisão, protagonizado por Carla Diaz, que vive Suzane, e Leonardo Bittencourt, que interpreta Cravinhos, os filmes são dirigidos por Maurício Eça e estão no Amazon Prime Video. Apesar dos réus terem assumido a autoria do crime, eles contaram histórias diferentes no tribunal, e as duas perspectivas foram retratadas em A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

Um terceiro filme foi lançado na plataforma de streaming e também mostra que as autoridades conseguiram acabar com a farsa que envolveu Suzane, Daniel e Christian Cravinhos. Se trata do filme “A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão”.