Tromba d'água destrói cidade do Norte de Minas e deixa quase 30 desabrigados
Temporal atingiu Juramento na madrugada desta terça-feira (14); entre vítimas resgatadas pelos bombeiros estão crianças, idosos e uma grávida
O Tempo Por José Vítor Camilo
Mais uma cidade foi destruída pelas fortes chuvas que vem atingindo Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (14 de janeiro), a pequena Juramento, cidade do Norte do Estado que tem menos de 4 mil habitantes, foi atingida por uma forte tromba d'água, que transformou ruas em corredeiras, encobrindo dezenas de carros e casas. Quase 30 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação foi acionada até o município pouco antes de 00h30, após dezenas de ligações de moradores relatando inundação e alagamentos em diversos pontos da cidade. Os militares se deslocaram imediatamente para o local, em um árduo trabalho de resgate que se estendeu por mais de quatro horas.
Os militares conseguiram salvar 29 pessoas de nove casas. Segundo a corporação, entre as vítimas estavam adultos, crianças, idosos e uma mulher grávida. Apesar do susto, não há informação de feridos.
Após deixarem suas casas, as vítimas tiveram que ser encaminhadas para residências de familiares. A reportagem tentou contato por telefone com a Prefeitura de Juramento, mas ninguém foi encontrado para comentar a situação dos estragos causados pelo temporal.
Veja vídeos que mostram a tromba d'água em Juramento:
Comentários do Facebook