Tragédia em fazenda de MG: homem mata a ex-mulher, o caseiro e depois é morto a pauladas

Tragédia em fazenda de MG: homem mata a ex-mulher, o caseiro e depois é morto a pauladas
Vítima foi morta pelo ex-companheiro — Foto: Reprodução / Rede Social
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Crime aconteceu em Varzelândia. Segundo informações passadas para a Polícia Militar, Ronivon Alves Coutinho, de 46 anos, atirou em Aline Moreira Niza Coutinho na cozinha da residência. Após atacar a ex-mulher, ele tentou matar a filha, de 9 anos, e uma amiga dela. O caseiro da propriedade foi morto ao tentar proteger as crianças.

Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas

Uma mulher, de 33 anos, foi morta pelo ex-companheiro neste sábado (14), em uma fazenda, em Varzelândia. O crime aconteceu na casa dos pais da vítima. Um caseiro da propriedade também morreu.

Segundo informações passadas 

para a Polícia Militar, Ronivon Alves Coutinho, de 46 anos, atirou em Aline Moreira Niza Coutinho na cozinha da residência. Após atacar a mulher, ele tentou matar a filha, de 9 anos, e uma amiga dela. As duas conseguiram escapar pulando uma janela.

“O caseiro ouviu o primeiro tiro e foi até o local. Ao perceber o que estava acontecendo, ele tentou intervir para socorrer as crianças que corriam desesperadas, já que o autor corria atrás delas. Nesse momento, o caseiro levou um tiro na barriga e morreu”, explica o tenente Gilson Mendes.

Assassinatos aconteceram na zona rural de Varzelândia — Foto: Reprodução/ Inter TV

Assassinatos aconteceram na zona rural de Varzelândia — Foto: Reprodução/ Inter TV

Durante a tentativa de fugir de Ronivon, as crianças correram até o tio de uma delas, para pedir ajuda. O assassino tentou atirar contra eles, mas a arma teria falhado.

Em seguida, o autor do crime voltou para a casa dos pais de Aline, onde encontrou com os sogros. Houve uma luta corporal entre os três, até que Ronivon foi morto a pauladas.

Durante a briga, o criminoso disparou e o tiro atingiu de raspão a cabeça do pai de Aline. Desesperado, ele fugiu para um matagal ao perceber que tinha sido baleado e não retornou ao local do crime.

Aline e Ronivon estavam em processo de separação há alguns meses, mas moravam na mesma casa.

Muito abalada, Jane Mendes, tia da vítima, falou sobre o crime. “Ela era tudo na nossa vida. Era educada e respeitosa. Já tínhamos ouvido falar que ele era uma pessoa maldosa, mas a gente não esperava que chegasse a esse ponto", lamentou.

O delegado Fernando Santos Elias contou que Varzelândia estava há mais de 1 ano sem registrar homicídio.

“A partir de agora será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos, ver realmente como foi a dinâmica do ocorrido. O último homicídio foi há mais de um ano. E três homicídios num dia só, num local só, chama muita atenção. A polícia vai investigar os fatos para rapidamente dar uma resposta para a população”, finaliza.

O perito da Polícia Civil esteve no local e a arma do crime foi apreendida.

Os corpos do casal e do caseiro, Valter Marques Lobato, de 45 anos, foram encaminhados para o IML.