Submetralhadora artesanal com silenciador é apreendida após operação policial em MG; suspeito foi preso
Ação dos militares foi feita após denúncia de que homem estava com forte armamento em casa, na cidade de Passos (MG), e que possivelmente a arma seria retirada do local.
Por g1 Sul de Minas — Passos, MG
Uma submetralhadora de fabricação artesanal com silenciador de ruídos foi apreendida na noite de quinta-feira (4) em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 26 anos foi preso e outros armamentos recolhidos na casa dele.
O serviço de inteligência recebeu informações de que o suspeito estaria com forte armamento em casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e que possivelmente a arma seria retirada do local.
Diante da denúncia foi montada uma operação militar, com tático móvel, equipe de motocicletas e patrulha rural. A casa do suspeito, na Rua Guarani, foi cercada e o homem foi abordado dentro da residência.
Conforme a PM, durante as buscas foi encontrada a submetralhadora .40 de fabricação caseira e com supressor de ruídos, além de carregadores. Um revólver calibre 38, com quatro munições, e um simulacro de arma de fogo.
O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. O armamento foi apreendido e o suspeito encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Passos.
Conforme a PM, o homem já seria conhecido em meios policiais por homicídio, porte de arma de fogo, entre outros crimes. Ele também já teria sido alvo de tentativa de homicídio na cidade.
Comentários do Facebook