Stock Car Champions League? Pilotos vivem momentos de jogador de futebol para foto oficial

Stock Car Champions League? Pilotos vivem momentos de jogador de futebol para foto oficial
Pilotos da Stock Car se encantaram com o Gigante da Pampulha Foto: Fred Magno
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Protocolo para registro fotográfico com os envolvidos teve clima de final continental europeia

O Tempo Sports   Por Bruno Daniel

 

Acostumados com as pistas, curvas e largadas, os pilotos da Stock Car 2024 tiveram um cenário diferente daquele ao qual estão habituados. Por alguns minutos, os competidores viraram jogadores de futebol no Mineirão, que recebe o evento. O protocolo para a foto oficial dos corredores teve clima de final europeia.

Com seus macacões, os pilotos se perfilaram na porta do túnel que dá acesso ao gramado do Mineirão como se fossem dois times de futebol se preparando para entrar no gramado. Em fila indiana, cada "time", com 13 'jogadores', todos subiram a escadaria que leva ao tapete do Gigante da Pampulha ao som do icônico hino da Liga dos Campeões da Europa. Em seguida, se perfilaram lado a lado, com direito a olhar para o horizonte e pose para o hino nacional.

Piloto da Toyota Gazoo Racing e 18º colocado no torneio, o piloto Tiago Camilo ficou curioso para saber como é o Mineirão com torcedores nas arquibancadas. “Se assim (sem torcida), já te causa uma impressão bem diferente da que é, a gente imagina que com a torcida deve ser muito mais emocionante. É muito legal ter essa experiência aqui no Mineirão”, afirma o corredor, que tem o Flamengo como time do coração.

Atual vice-líder da competição, também piloto da Toyota Gazoo Racing Ricardo Zonta conta que não acompanha muito futebol, mas mesmo assim sentiu uma emoção diferente ao subir para o gramado e conhecer o Mineirão. O paranaense ficou encantado com o Gigante da Pampulha.

“Muito legal a gente poder entrar, pisar na grama, a gente sabe o quanto isso significa para os torcedores. A gente se sentiu como um jogador. E o estádio é muito bonito, pessoalmente, estar ali dentro olhando a arquibancada é muito prazeroso”, se derrete o corredor.