Sobe para 6 o número de mortes em acidente com van hospitalar na BR-251, em MG; veja vítimas

Sobe para 6 o número de mortes em acidente com van hospitalar na BR-251, em MG; veja vítimas
Vítimas eram moradas da cidade de Novorizonte, no Norte de Minas Gerais Foto: Prefeitura de Novorizonte
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cidade de Novorizonte decretou luto oficial por três dias; outras nove pessoas ficaram feridas

Por Isabela Abalen e Gabriel Rezende O Tempo

A prefeitura de Novorizonte confirmou a sexta morte no grave acidente na BR-251 envolvendo uma van hospitalar. As vítimas tinham entre 15 e 72 anos e eram moradoras do município do Norte de Minas Gerais, que teve luto oficial de três dias decretado por causa da tragédia. A última a ter a morte confirmada é a Nedir Maria Braz Martins, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

O veículo em que as vítimas estavam seguia em direção a Montes Claros quando colidiu com dois caminhões na serra de Francisco Sá. Outras nove pessoas ficaram feridas. "Estendemos nossos sentimentos mais sinceros aos familiares e amigos das vítimas. Que a paz e o conforto encontrem seus corações e que a lembrança daqueles que partiram traga consolo e força para enfrentar este difícil momento”, escreveu a Prefeitura de Novorizonte em nota. 

Saiba quem são as vítimas

  • Dardiely Batista Oliveira, de 15 anos
  • Dometilde Lucas Rocha, de 72 anos
  • Ester Gabriele Ferreira dos Santos, de 25 anos
  • José Carlos Dias, de 53 anos
  • Adervaldo Batista Martins, de 50 anos
  • Nedir Maria Braz Martins (não teve idade divulgada)

Segundo a prefeitura de Novorizonte, os outros nove feridos foram encaminhados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. 

Acidente

O acidente ocorreu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas primeiras horas da manhã de segunda (19 de agosto), no km 480 da rodovia. O Corpo de Bombeiros se deslocou até o local para, inicialmente, atender 14 vítimas, sendo constatado posteriormente que cinco delas estavam sem vida. A sexta morte ocorreu após socorro. 

Seis dos feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outros três por ambulâncias dos bombeiros e a décima vítima precisou ser transportada pelo helicóptero Arcanjo, devido à maior gravidade dos ferimentos.