Sete estabelecimentos são autuados pelo Procon na ‘Operação Boas Festas’

Sete estabelecimentos são autuados pelo Procon na ‘Operação Boas Festas’
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No total, 26 lojas passaram por fiscalização durante os 18 dias de ação

Por Tribuna 

Entre os dias 4 e 22 de dezembro, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou a Operação Boas Festas, que resultou na autuação de sete estabelecimentos, que apresentaram irregularidades. No total, 26 comércios receberam visitas e vistorias.

O intuito desses 18 dias de ação foi intensificar as fiscalizações e promover atividades de orientação para as compras de Natal. Os sete estabelecimentos que foram autuados apresentaram as seguintes irregularidades: comercialização de produtos impróprios para consumo; falta de prestação de informações claras e precisas acerca da precificação dos produtos; falta de disponibilização de equipamentos de leitura óptica em perfeito estado de funcionamento na área de venda.

Além dessas ações de vistorias, o Procon ainda atendeu à população e orientou e divulgou material impresso, que continha dicas e sugestões para o controle financeiros em tempos de festas e cuidados para evitar o endividamento.

O órgão de fiscalização recebeu várias denúncias de irregularidades praticadas pelo comércio. Em média, o Procon Móvel realizou 60 atendimentos por dia, de segunda a sexta, no Parque Halfeld. Já aos sábados, eles aconteceram no Independência Shopping e no Shopping Jardim Norte, em que foram cerca de 35 atendimentos realizados. As reclamações mais frequentes, de acordo com a PJF, foram: cobranças indevidas, ofertas não cumpridas e má qualidade de serviço.