Rússia multa Google em quantia maior que todo dinheiro do mundo; saiba quanto

Rússia multa Google em quantia maior que todo dinheiro do mundo; saiba quanto
Rússia multa Google valor maior do que todo o dinheiro do mundo Foto: Montagem: Valery SHARIFULIN / POOL / AFP | Google
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Valor tem mais de 30 'zeros', em dólares

O Tempo    Por Débora Elisa

 

O Google, gigante da tecnologia, foi multado em uma quantia surpreendente. Isso porque o valor é 23 milhões de vezes maior do que todo o dinheiro existente no mundo. As punições do governo russo são retaliação à remoção de conteúdos russos do YouTube no período de guerra contra a Ucrânia.

As informações do The Moscow Times dão conta que a multa que Google agora deve é de: 2.5 decilhões de dólares. Ou seja: U$ 20,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000. São 33 'zeros'. Para entender melhor a quantia, o PIB mundial é de US$ 110 mil bilhões, um número com 12 dígitos. Por isso, é possível afirmar que o valor é maior do que o dinheiro existente no planeta.

Por que o Google recebeu essa multa?

Após o início da guerra contra a Ucrânia, o Google removeu determinados canais do YouTube de mídias russas, como Channel One, Moscow Media, e o Public Television of Russia, que produzia conteúdo de apoio à invasão.

O país europeu exigiu que os perfis fossem reestabelecidos, sob multa de U$ 1,029 por dia. Ao final de cada semana, o valor da multa era multiplicado por dois. Como as regras foram estabelecidas em 2020, o Google vem acumulando as multas há mais de quatro anos.

O Google vai pagar?

No ano passado, o lucro estimado do Google foi de $307 bilhões (R$ 1.774.060.900.000,00), ou seja, não é esperado que a empresa americana vá pagar essa multa.

A Rússia tentou ainda uma ofensiva de abrir processos contra o Google em outros países, como Espanha, Turquia, Hungria e África do Sul, enquanto o gigante tecnológico briga na justiça estadunidense e britânica para manter os valores devidos restritos ao país de Putin.