Rival do Cruzeiro na final da Sul-Americana, Racing pode ganhar reforço no ataque

Rival do Cruzeiro na final da Sul-Americana, Racing pode ganhar reforço no ataque
Colombiano Roger Martinez havia sofrido uma lesão no tornozelo Foto: Instagram Reprodução

Faltando poucos dias para a decisão do título continental com o Cruzeiro, Racing terá 'prova de fogo' para atacante que se recupera de lesão; confira

Por Frederico Teixeira O Tempo

 

Adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing pode contar com o retorno de um atacante importante para a grande decisão contra a Raposa.

Trata-se do colombiano Roger Martínez, que estava fora de combate há mais de um mês.

Roger Martínez se contundiu no dia 10 de outubro quando defendia a seleção da Colômbia em partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Naquela ocasião, Roger Martínez ficou em campo apenas até os 23 minutos, quando acusou uma lesão no tornozelo e teve que ser substituído. 

Dali em diante, o departamento médico do Racing vinha trabalhando no processo de recuperação do atacante.

No dia 31 de outubro, no duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, Roger Martínez até chegou a ser acionado, entrando aos 45 minutos do segundo tempo, mas voltou a sentir dores no tornozelo.

De volta ao DM, o atacante seguiu realizando tratamento em dois períodos, correndo contra o tempo para poder ganhar condições de jogo para a grande final.

Agora, novamente liberado para voltar a atuar, o atacante colombiano será "testado" neste final de semana, quando o Racing encara o San Lorenzo no domingo (17), pelo Campeonato Argentino.

Focado na final da Sul-Americana, o técnico Gustavo Costas deve escalar o Racing com um time quase que totalmente "alternativo", mas a expectativa é de que Roger Martínez participe ao menos de 30 minutos, até mesmo para ganhar ritmo de jogo.

Até aqui, na temporada, o colombian marcou 11 gols pelo Racing, sendo quatro deles na Sul-Americana. Pela competição continental, também colaborou com uma assistência.

Cruzeiro e Racing decidem o título da Sul-Americana no dia 23, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.