Reforço do Cruzeiro, Gabigol manda bem diante do Atlético? Confira retrospecto

Reforço do Cruzeiro, Gabigol manda bem diante do Atlético? Confira retrospecto
Gabigol durante treino do Cruzeiro nos Estados Unidos - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Principal contratação da Raposa para a temporada recente, Gabigol já enfrentou o Atlético em diversas vezes; confira números do atacante nos confrontos

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

Maior contratação do Cruzeiro para a temporada 2025, Gabigol fará seu primeiro clássico com a camisa celeste diante do Atlético neste sábado (18), em amistoso disputado em Orlando, nos Estados Unidos. E, se depender do retrospecto do camisa 9 diante do agora arquirrival, a China Azuul tem motivos para ficar otimista? O TEMPO Sports te ajuda a responder. 

Até o momento, Gabigol já enfrentou o Atlético em jogos oficiais atuando tanto pelo Santos quanto pelo Flamengo.

No total, foram 19 partidas, levando em consideração jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Foram sete confrontos com a camisa do Santos e 12 com a do Flamengo.

O primeiro embate de Gabigol com o Atlético foi em maio de 2014, pelo Brasileiro daquela temporada, em jogo disputado na Arena Pantanal. O atacante, que ainda não havia sequer completado 18 anos, foi titular, mas não balançou as redes e viu o Peixe ser batido por 2 a 1.

Nas temporadas seguintes pelo Santos, Gabigol deixou sua marca diante do Atlético: em seis jogos, balançou as redes cinco vezes, com atuação especial na goleada de 4 a 0, na Vila Belmiro, em setembro de 2015, quando marcou duas vezes.

Entretanto, os resultados finais diante do Atlético com a camisa do Santos acabaram não sendo tão positivos: em sete jogos, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Já após se transferir para o Flamengo, Gabigol enfrentou o Atlético pela primeira vez no Brasileirão de 2019, em jogo disputado no Independência, em maio daquele ano. Não fez gol e viu seu time ser batido por 2 a 1.

Pelo Flamengo, a primeira vez que Gabigol deixou sua marca diante do Atlético foi na decisão da Supercopa do Brasil, em janeiro de 2022, quando fez um dos gols do empate em 2 a 2, novamente na Arena Pantanal. Entretanto, depois veria sua equipe ser batida na disputa dos pênaltis.

Dali em diante, Gabigol enfrentou o Atlético mais cinco vezes pelo Flamengo e não balançou as redes. Mas a quebra do 'jejum' veio em alto estilo: no ano passado, o atacante fez dois gols na vitória de 3 a 1 no duelo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Depois, no jogo de volta, o Flamengo voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, e conquistou o primeiro título decidido na Arena MRV, casa do Atlético.

Nos confrontos atuando pelo Flamengo diante do Atlético, o 'retrospecto' geral é mais equilibrado: foram cinco vitórias, um empate e seis derrotas.


Retrospecto geral de Gabigol diante do Atlético: 

Pelo Santos: 7 jogos (2 vitórias, 1 empate, 4 derrotas - 5 gols)

Pelo Flamengo: 12 jogos (5 vitórias, 1 empate, 6 derrotas - 3 gols)

Total: 19 jogos (7 vitórias, 2 empates, 10 derrotas - 8 gols)


POR COMPETIÇÃO

Série A: 14 jogos (4 vitórias, 1 empate, 9 derrotas - 5 gols)
Copa do Brasil: 4 jogos (3 vitórias, 1 derrota - 2 gols)
Supercopa do Brasil: 1 jogo (1 empate - 1 gol)