Cruzeiro: informações, elenco e como chega o time para o Campeonato Mineiro
Raposa está no Grupo C do estadual, ao lado de Aymorés, Pouso Alegre e Villa Nova
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Há seis anos sem conquistar Minas Gerais, o Cruzeiro vem para esta temporada como o favorito ao título, especialmente pela evolução do elenco, reforçado nesta janela de transferências. Após preparação nos Estados Unidos, o time retorna a Belo Horizonte para começar, de vez, o ano, cujas expectativas estão elevadas.
Tendo Gabigol como a maior estrela, a SAF de Pedro Lourenço contratou nove jogadores, sendo mais dois com o peso da titularidade: Dudu e Fabrício Bruno. Eles se juntam a peças de destaque, como Cássio, Matheus Henrique e Matheus Pereira, um grupo que promete dar alegrias à torcida em 2025.
Conforme a direção da Raposa, o Campeonato Mineiro começará com o plantel “fechado”, ou seja, todas as saídas e chegadas que precisavam acontecer, aconteceram. Ao todo, são 30 jogadores, com pelo menos dois de cada posição, num elenco misturado entre jovens e veteranos.
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio
- Laterais-direitos: William e Fagner
- Zagueiros: João Marcelo, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus
- Laterais-esquerdos: Marlon e Kaiki
- Volantes: Lucas Romero, Matheus Henrique, Walace, Lucas Silva, Fabrizio Peralta e Christian
- Meias: Matheus Pereira, Eduardo, Rodriguinho, Japa e Vitinho
- Atacantes: Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Juan Dinenno e Tevis
2024
Ainda na gestão de Ronaldo Nazário, o Cruzeiro decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Galo na final do Mineiro do ano passado, em pleno Gigante da Pampulha completamente lotado de cruzeirenses. Raposa foi a melhor da primeira fase, o que aumentou o baque e causou a demissão do treinador Nicolás Larcamón, além de aumentar os atritos entre Fenômeno e a China Azul.
Calendário
A estreia do Cruzeiro no estadual será neste domingo (19/1), quando enfrentará o Tombense, a partir das 20h (de Brasília), no Mineirão. O time que irá a campo é uma incógnita, já que, horas antes, a delegação estará retornado de Orlando — tendência é que escalação seja mista, entre garotos da base e reservas do profissional.
Após empatar com o São Paulo por 1 a 1, o time celeste enfrentará, também no exterior, o Galo — clássico será neste sábado (18/1), a partir das 17h. Apesar de o técnico Fernando Diniz querer fazer testes com a equipe, ninguém quer perder para o rival, ou seja, embate deve gerar desgaste físico.
A Raposa está no Grupo C, assim como Aymorés, Pouso Alegre e Villa Nova — pelo regulamento, esses clubes não se enfrentam na fase classificatória. Confira, abaixo, o calendário de jogos, sujeito a alteração.
- 1ª rodada: Cruzeiro x Tombense — 19/1 (domingo), às 20h, no Mineirão
- 2ª rodada: Athletic x Cruzeiro — 22/1 (quarta), às 19h, no Mané Garrincha
- 3ª rodada: Cruzeiro x Betim — 25/1 (sábado), às 16h30, no Mineirão
- 4ª rodada: Itabirito x Cruzeiro — 30/1 (quinta), às 19h, no Independência
- 5ª rodada: Cruzeiro x Uberlândia — 2/2 (domingo), às 18h30, no Mineirão
- 6ª rodada: América x Cruzeiro — 5/2 (quarta), às 21h30, no Independência
- 7ª rodada: Cruzeiro x Atlético — 9/2 (domingo), às 16h, no Mineirão
- 8ª rodada: Democrata x Cruzeiro — 12/2 (quarta), às 19h, no Mamudão
Comentários do Facebook