Queda de energia: Veja imagens do caos no Aeroporto de Congonhas, em SP
Operações de pouso e decolagens foram suspensas entre às 14h25 e 15h51, desta sexta-feira (15); passageiros enfrentam filas e caos para remarcarem bilhetes
Itatiaia Por Fernanda Rodrigues , Mariana Manetta, Fernanda Viegas
As operações de pouso e decolagem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram suspensas na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com a Aena, concessionária que administra o aeroporto, a atividade foi interrompida entre às 14h25 e 15h51.
Apesar da energia já ter sido reestabelecida, inúmeros voos foram afetados. No saguão do aeroporto, centenas de pessoas aguardam informações sobre os voos - alguns foram cancelados e outros atrasados. Alguns passageiros estão sendo orientados a remarcar os bilhetes.
Os viajantes também reclamaram do calor extremo por causa do ar-condicionado desligado no saguão do aeroporto. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura máxima prevista para esta sexta é de 35°C.
Queda de energia
Em nota à Itatiaia, a Aena, concessionária que administra o aeroporto, confirmou que houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle. Segundo a Aena, os “os geradores foram imediatamente acionados e a energia foi rapidamente normalizada”.
“Uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle. A concessionária de energia já foi acionada para a solução do problema. Todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o restabelecimento da energia”, disse a administração.
A concessionária recomenda que todos os passageiros com voos marcados para esta sexta-feira entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação dos voos.
Comentários do Facebook