Quadrilha é presa após arrombar comércios para furtar uísques, perfumes, cigarros e Juliet em MG

Quadrilha é presa após arrombar comércios para furtar uísques, perfumes, cigarros e Juliet em MG
Cinco homens foram presos Foto: PMMG / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Grupo foi flagrado por câmeras de segurança; crimes ocorriam em ao menos cinco cidades do Norte de Minas

O Tempo    Por Isabela Abalen

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu cinco homens, membros de uma quadrilha especializada em furtos a comércios na região Norte do Estado. Os suspeitos, com idades entre 22 e 31 anos, foram cercados após uma série de arrombamentos nas cidades de Ibiaí e Pirapora, durante a madrugada deste sábado (19 de outubro). Perfumes, garrafas de uísque e vodka, cigarros, roupas de marca e óculos Juliet foram recuperados.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo foi flagrado por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos, o que facilitou a identificação dos indivíduos. Os suspeitos, que possuem alcunhas conhecidas no meio policial, como 'Thiago Mil Grau', 'Chico Bracinho' e 'Cabelinho', fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos, com funções específicas para cada um dos membros.

A quadrilha arrombou comércios em Pirapora, Várzea da Palma, Lassance e Ibiaí. Segundo a corporação, um dos suspeitos, conhecido como 'Pedrinho', é especialista em arrombamentos e invasão de domicílios, facilitando a entrada dos comparsas nas propriedades.

Com as imagens das câmeras de segurança, os militares iniciaram o rastreamento e abordaram os suspeitos em suas residências. Os cinco foram presos usando roupas de marca furtadas. As mercadorias, incluindo celulares, perfumes, garrafas de uísque e vodka, óculos Juliet, cigarros e um notebook, foram recuperadas e reconhecidas pelas vítimas.

Conforme o boletim de ocorrência, a quadrilha havia furtado um depósito, uma loja de roupas, uma loja de assistência técnica de celulares e uma mercearia em curto intervalo de tempo. Após avaliação médica, os homens foram conduzidos à delegacia.