Quadrilha é presa após arrombar comércios para furtar uísques, perfumes, cigarros e Juliet em MG
Grupo foi flagrado por câmeras de segurança; crimes ocorriam em ao menos cinco cidades do Norte de Minas
O Tempo Por Isabela Abalen
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu cinco homens, membros de uma quadrilha especializada em furtos a comércios na região Norte do Estado. Os suspeitos, com idades entre 22 e 31 anos, foram cercados após uma série de arrombamentos nas cidades de Ibiaí e Pirapora, durante a madrugada deste sábado (19 de outubro). Perfumes, garrafas de uísque e vodka, cigarros, roupas de marca e óculos Juliet foram recuperados.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo foi flagrado por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos, o que facilitou a identificação dos indivíduos. Os suspeitos, que possuem alcunhas conhecidas no meio policial, como 'Thiago Mil Grau', 'Chico Bracinho' e 'Cabelinho', fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos, com funções específicas para cada um dos membros.
A quadrilha arrombou comércios em Pirapora, Várzea da Palma, Lassance e Ibiaí. Segundo a corporação, um dos suspeitos, conhecido como 'Pedrinho', é especialista em arrombamentos e invasão de domicílios, facilitando a entrada dos comparsas nas propriedades.
Com as imagens das câmeras de segurança, os militares iniciaram o rastreamento e abordaram os suspeitos em suas residências. Os cinco foram presos usando roupas de marca furtadas. As mercadorias, incluindo celulares, perfumes, garrafas de uísque e vodka, óculos Juliet, cigarros e um notebook, foram recuperadas e reconhecidas pelas vítimas.
Conforme o boletim de ocorrência, a quadrilha havia furtado um depósito, uma loja de roupas, uma loja de assistência técnica de celulares e uma mercearia em curto intervalo de tempo. Após avaliação médica, os homens foram conduzidos à delegacia.
Comentários do Facebook