Professores universitários dos EUA são esfaqueados em parque na China
Suspeito de cometer o ataque foi preso pelas autoridades nesta terça-feira (11); ataque aconteceu por volta das 11h49 do horário local nessa segunda (10)
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Quatro professores universitários dos Estados Unidos foram esfaqueados em um parque público na cidade de Jilin, no nordeste da China, nessa segunda-feira (10). O suspeito de cometer o ataque foi preso nesta terça (11).
Segundo a CNN, o homem, de 55 anos, foi identificado apenas como Cui e foi localizado no distrito de Longtan. Ele teria “colidido com um estrangeiro” enquanto caminhava no Parque Beishan e, então, os esfaqueou. Além dos professores, um turista chinês também foi atingido porque tentou pará-lo.
Todos os feridos receberam atendimento médico e não correm risco de vida, informou a polícia. O ataque aconteceu por volta das 11h49 do horário local.
Os professores trabalhavam em uma faculdade particular de artes liberais em Iowa, nos Estados Unidos, e participavam de um programa de parceria com a Universidade Beihua.
Uma das vítimas do ataque é irmão do deputado estadual de Iowa, Adam Zabner. O parlamentar afirmou que o irmão, David, está se recuperando bem.
Comentários do Facebook