Prevendo gerar 260 empregos, Centro de Distribuição da Adidas é inaugurado em MG

Prevendo gerar 260 empregos, Centro de Distribuição da Adidas é inaugurado em MG
Novo centro de distribuição da Adidas está localizado em Extrema, no Sul de Minas — Foto: Adidas/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Espaço é focado no e-commerce de produtos importados e nacionais, com envio para todo o país

Por O Tempo

A gigante alemã dos artigos esportivos Adidas inaugurou neste mês um Centro de Distribuição (CD) em Extrema, região Sul de Minas. O investimento foi realizado pelo operador logístico DHL, e tem previsão de gerar 260 empregos nos próximos três anos. O novo CD é focado no e-commerce de produtos importados e nacionais, com envio para todo o país.

Fundada em 18 de agosto de 1949 por Adi Dassler, com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa chegou ao Brasil em 1973 e hoje é uma das referências em produtos esportivos também para o público brasileiro. A marca é a atual fornecedora de uniformes  para os dois maiores clubes de futebol de Minas Gerais: Atlético e Cruzeiro.

Andre Biancardini, diretor sênior de Supply Chain Management na Adidas Brasil, diz que “o novo centro de distribuição nos garante uma plataforma sólida para o crescimento esperado para a empresa nos próximos anos. A mudança para Extrema nos torna mais próximos dos nossos principais clientes na região, e garante mais tecnologia e automação, com grande foco em sustentabilidade”.

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, afirma que  a localização estratégica do Estado, do ponto de vista logístico, contribui consideravelmente para o impulsionamento da economia mineira. "O CD representa um grande potencial de estímulo de toda uma cadeia, além de fonte de arrecadação, o que significa, na ponta, mais empregos, renda e qualidade de vida para a população”, reforça o secretário.

Outros CDs

Assim como a Adidas, outras empresas esportivas internacionais, como Nike, Mizuno e Under Armour, e nacionais, como Olympikus e Centauro, são algumas das empresas que possuem estruturas logísticas em Minas, assim como gigantes do varejo como Privália, Via Log (Casas Bahia e Ponto), Mercado Livre, Amazon, Tok Stok, Chili Beans, entre outras. Segundo o governo de Minas, desde 2023, foram mais de meio bilhão de reais formalizados no Estado em centros de distribuição (CDs).