Prefeitura abre cadastro para festas juninas e julinas em Juiz de Fora; veja como solicitar barraca gratuita
Inscrições ocorrem entre os dias 10 e 30 de abril. Interessados devem preencher formulário e só poderão participar organizadores de eventos com entrada franca.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Começam na quarta-feira (10) o cadastro de festas juninas e julinas em Juiz de Fora. Os interessados terão até o dia 30 deste mês para realizar a inscrição e poder pegar barracas e tablados para a realização dos festejos, tradicionais na cidade.
Após o período de inscrições, os pedidos serão analisados por uma comissão que vai verificar a capacidade de atendimento, conforme a disponibilidade de material, as datas e os locais dos eventos.
De acordo com a Prefeitura, o empréstimo pode ser no total ou parcial do pedido, tendo em vista que a ideia é contemplar o maior número possível de festas.
Podem ser solicitadas até cinco barracas por evento. Já os interessados em solicitar empréstimos dos módulos de palco poderão escolher entre 4, 6, 8 e 12 módulos.
Cadastro
Para participar, é necessário preencher um formulário com:
- data e local do evento;
- duração da festa;
- se será realizado em espaço aberto ou fechado;
- documentos pessoais dos organizadores.
A solicitação do documento deve ser feita pelo e-mail desinfunalfa@gmail.com.
Quem pode se cadastrar
Só podem ser cadastrados eventos com entrada franca, sendo autorizada a inclusão de festas com venda de comidas e bebidas típicas, desde que o acesso do público seja livre.
Empréstimo de barracas e tablados
Podem ser solicitadas até cinco barracas por evento. Já os interessados em solicitar empréstimos dos módulos de palco poderão escolher entre 4, 6, 8 e 12 módulos.
O proponente será responsável pela retirada, montagem, desmontagem e devolução dos itens solicitados, que ficam depositados no Parque de Exposições.
Além disso, deverão ser seguidas as instruções quanto ao tamanho do caminhão, mão de obra necessária e observância de datas e horários de retirada e devolução.
Comentários do Facebook