Polícia de SP prende 12 foragidos em operação na Cracolândia; 4 não tinham voltado da saída temporária
Mais de mil usuários foram identificados pelos agentes na noite de terça (26)
Itatiaia Por Ederson Hising
Doze foragidos da Justiça foram presos em uma operação da Polícia Civil na noite de terça-feira (26), na região do fluxo de usuários da Cracolândia, no Centro de São Paulo. Desses, quatro não havia retornado para a cadeia após a liberação para a saída temporária, no começo deste mês.
Segundo a polícia, os outros presos estavam foragidos por terem mandado de prisão em aberto por diferentes crimes.
Os policiais apreenderam durante a operação mais de 30 objetos perfurantes, como facas e tesouras, além de equipamentos usados para o furto de fiação e arrombamento de estabelecimentos comerciais.
A operação, que contou com o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil, foi focada na identificação dos dependentes químicos e infratores presentes no fluxo para adoção das medidas legais e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social disponíveis.
No total, foram identificados mais de mil usuários na região do fluxo da Cracolândia. Conforme a polícia, oito pessoas solicitaram encaminhamento para tratar a dependência química. Elas foram conduzidas para o serviço especializado do governo estadual.
Os detidos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial, da Consolação, onde os casos foram registrados.
Comentários do Facebook