Polícia apreende 7 mil pares de calçados falsificados durante operação em Minas

Polícia apreende 7 mil pares de calçados falsificados durante operação em Minas
As mercadorias falsificadas seriam levadas para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná Foto: PCMG / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O material apreendido será submetido a exames periciais

O Tempo    Por Raíssa Oliveira

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 7 mil pares de calçados falsificados durante uma operação realizada nessa segunda-feira (4), em Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado. Os detalhes da ação foram divulgados nesta terça-feira (5 de novembro). 

As investigações tiveram início em 2 de outubro, quando a empresa vítima formalizou uma denúncia sobre o transporte de produtos falsificados de sua marca. Durante os levantamentos, a PCMG identificou o caminhão baú em um posto de gasolina na saída de Nova Serrana. Após monitoramento e abordagem, os policiais constataram que o veículo estava carregado com calçados de diversas marcas conhecidas internacionalmente.

Segundo as investigações, as mercadorias falsificadas seriam levadas para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O veículo era conduzido por um homem, de 53 anos, que alegou ser apenas o transportador.

Após a abordagem do caminhão, a PCMG lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o suspeito, que foi liberado mediante compromisso de comparecimento aos atos processuais.

Conforme a PCMG, o material apreendido será submetido a exames periciais. A instituição dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na fabricação, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos falsificados.

“A operação reforça o combate à comercialização de produtos contrafeitos e é parte de um esforço contínuo para desmantelar redes de falsificação em Minas Gerais”, destaca o delegado Rafael Alexandre de Faria.

Ao todo, nove policiais civis participaram da operação.