Paris 2024: Marcus D'Almeida e Ana Luiza avançam às oitavas no tiro com arco

Paris 2024: Marcus D'Almeida e Ana Luiza avançam às oitavas no tiro com arco
Marcus D'Almeida, atual líder do ranking mundial, mostrou firmeza para despachar adversário japonês Foto: COB/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Luiza mostram frieza e segurança para superar adversários e avançam às oitavas no tiro com arco

O TEMPO Sports

 

O Brasil segue embalado na disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta terça-feira (30), Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano venceram mais duas eliminatórias cada um e avançaram às oitavas de final da competição.

Ana Luiza foi a primeira a entrar em ação. Primeiro ela derrotou a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2, de virada.

Já na segunda disputa, a dificuldade foi maior diante de Syaqiera Mashayikh, da Malásia. As duas empatavam até a chamada 'flecha de ouro', quando a brasileira venceu por 6 a 5.

Ana Luiza aguardava a definição da adversária para as oitavas de final, etapa que nenhuma outra atleta brasileira havia alcançado no tiro com arco em uma edição dos Jogos. A disputa está prevista somente para o próximo sábado (3), a partir das 4h30 (horário de Brasília). 

Já Marcus D'Almeida, atual líder do ranking mundial do tiro com arco, também passou por um susto no primeiro confronto, mas venceu o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, de virada.

Na sequência, o brasileiro enfrentou o japonês Fumiya Saito e deu show, vencendo com tranquilidade por 7 a 1. Desta forma, Marcus D'Almeida no mínimo já repete sua participação nos Jogos de Tóquio, mas agora quer mais.