Paris 2024: Marcus D'Almeida e Ana Luiza avançam às oitavas no tiro com arco
Brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Luiza mostram frieza e segurança para superar adversários e avançam às oitavas no tiro com arco
O TEMPO Sports
O Brasil segue embalado na disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta terça-feira (30), Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano venceram mais duas eliminatórias cada um e avançaram às oitavas de final da competição.
Ana Luiza foi a primeira a entrar em ação. Primeiro ela derrotou a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2, de virada.
Já na segunda disputa, a dificuldade foi maior diante de Syaqiera Mashayikh, da Malásia. As duas empatavam até a chamada 'flecha de ouro', quando a brasileira venceu por 6 a 5.
Ana Luiza aguardava a definição da adversária para as oitavas de final, etapa que nenhuma outra atleta brasileira havia alcançado no tiro com arco em uma edição dos Jogos. A disputa está prevista somente para o próximo sábado (3), a partir das 4h30 (horário de Brasília).
Já Marcus D'Almeida, atual líder do ranking mundial do tiro com arco, também passou por um susto no primeiro confronto, mas venceu o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, de virada.
Na sequência, o brasileiro enfrentou o japonês Fumiya Saito e deu show, vencendo com tranquilidade por 7 a 1. Desta forma, Marcus D'Almeida no mínimo já repete sua participação nos Jogos de Tóquio, mas agora quer mais.
Comentários do Facebook