Reforço do Atlético, Fausto Vera é detonado por treinador: "inimigo do grupo"

Reforço do Atlético, Fausto Vera é detonado por treinador:
Fausto Vera em ação pelo Corinthians durante partida da Copa Sul-Americana Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

António Oliveira, treinador do Corinthians, rebateu críticas de Fausto Vera e afirmou que faltou 'caráter e comprometimento' ao argentino

O Tempo     Por Frederico Teixeira

 

Próximo de ser anunciado como reforço do Atlético, o volante argentino Fausto Vera foi classificado como 'inimigo do grupo' por António Oliveira, técnico do Corinthians, que rebateu as críticas feitas pelo jogador, que se disse injustiçado pela falta de oportunidades no clube.

"A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer. E nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade", afirmou o treinador português em entrevista ao site Trivela.

António também questionou o caráter de Fausto Vera. "Prezo em minha equipe por jogadores que, além da qualidade técnica, sejam pessoas de caráter e comprometidas com o time". 

Ao contrário do que disse Fausto Vera, o comandante do Corinthians ressaltou que foi dada oportunidade para todos os jogadores do elenco. E que os mais comprometidos ganharam um número maior de oportunidades até mesmo em relação aos mais qualificados tecnicamente. 

"Penso que no Corinthians só pode estar quem de fato está comprometido com os desafios da grandeza da instituição. Em minhas equipes as oportunidades são dadas a todos os jogadores, mas atuam mais vezes aqueles que nitidamente se esforçam, se comprometem e se entregam a nossa causa".

António Oliveira disse ainda que Fausto Vera 'desrespeitou o grupo' do Corinthians ao pedir para não  jogar o clássico com o São Paulo, no dia 16. Se entrasse em campo, o argentino completaria sete jogos pelo Brasileirão e não poderia mais se transferir para outra equipe.

"Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”

Para contratar Fausto Vera, o Atlético deve desembolsar quatro milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). O pagamento seria efetuado de forma parcela.