Pogba é suspenso por quatro anos por doping; jogador questiona decisão
Meio-campista testou positivo para o uso de testosterona sintética e terá de cumprir pena máxima à pedido de Procuradoria
itatiaia Esporte Por Ana Luiza Pereira
O meio-campista Paul Pogba está suspenso por quatro anos por doping. O jogador da Juventus e da Seleção Francesa foi condenado pelo Tribunal Antidoping da Itália nesta quinta-feira (29), após testar positivo para testosterona sintética em exame realizado em agosto do ano passado.
De acordo com a imprensa italiana, o pedido da Procuradoria Antidoping foi acatado para que Pogba cumpra a pena máxima. A punição prevê a suspensão até o dia 10 de setembro de 2027.
Em pronunciamento nas redes sociais, o jogador negou ter usado qualquer substância que possa violar as regras antidoping e afirmou não acreditar no veredito.
“Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou trapaceei colegas atletas e apoiadores de qualquer uma das equipes para as quais joguei, ou contra”, declarou.
O jogador de 30 anos ainda afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte.
Pogba foi sorteado para o exame antidoping após o confronto entre Juventus e Udinese, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o francês sequer entrou em campo. Pogba foi suspenso preventivamente em setembro e, em contraprova, o resultado foi comprovado em outubro.
Ainda segundo a imprensa local, a Juventus já estuda a possibilidade de rescisão com o jogador agora que a sentença está determinada. Pogba tem vínculo com a Velha Senhora até junho de 2026.
Comentários do Facebook