Cruzeiro terá semana livre de treinos antes de decisões contra o Boca e clássico

Cruzeiro terá semana livre de treinos antes de decisões contra o Boca e clássico
Seabra e time têm 100?aproveitamento em casa no Brasileiro Foto: Rodney Costa/O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipe de Fernando Seabra só retorna a campo na próxima segunda-feira, contra o Fortaleza

O Tempo    Por Simon Nascimento

 

Após a vitória sobre o Botafogo por 3x0, o Cruzeiro terá oito dias de descanso. A semana livre de treinamentos e recuperação física dos atletas vai anteceder uma sequência de jogos difíceis em agosto. No mês, além dos confrontos decisivos contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana, o Cruzeiro também terá o clássico contra o Atlético e o Fortaleza, adversário direto no G4 do Brasileirão. 

Apesar dos adversários complicados, a equipe de Fernando Seabra chega a agosto motivada. O Cruzeiro venceu cinco dos últimos seis jogos. As vitórias foram contra Corinthians, Grêmio, Red Bull Bragantino, Juventude e Botafogo, enquanto o revés foi contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 

A primeira pedreira no caminho celeste será o Fortaleza em 5 de agosto (segunda-feira). O time cearense é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 36 pontos - um a mais que o Cruzeiro -, e também terá a semana livre de treinos. Apesar de ser mandante, o clube mineiro não jogará no Mineirão

A partida será disputada em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, mesmo após tentativa do mandatário da SAF, Pedro Lourenço, de reverter a venda do mando de campo feita ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Caso vença, o Cruzeiro chega ao G4 e entra, de vez, na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 e ao título do Brasileirão. 

O cenário, inclusive, tem gerado elogios ao trabalho de Seabra. “O segredo do trabalho é a dedicação e o profissionalismo, além da qualidade dos jogadores. Quando há um curto intervalo entre os jogos, é preciso haver o empenho de todas as partes, e é isso que vem acontecendo", disse o treinador celeste após a vitória sobre o Botafogo. 

Clássico será ‘treino de guerra’ 

Cinco dias após enfrentar o Fortaleza, o Cruzeiro receberá o Atlético, no Mineirão, no dia 1 de agosto (sábado), às 21h30. O clássico será o primeiro da equipe celeste desde a compra da SAF por Pedro Lourenço. No último confronto, vencido pelo alvinegro por 3x0, na Arena MRV, em 20 de abril, o clube ainda estava sob a tutela de Ronaldo Fenômeno. 

A venda para Pedrinho, como é conhecido o dono da rede Supermercados BH, foi concretizada na semana seguinte ao revés. Além da chance ser a primeira vitória em clássicos sob a nova gestão, o jogo contra o Atlético será uma espécie de ‘treino de guerra’ para as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors. 

O primeiro duelo contra os argentinos será no dia 15 de agosto, às 21h30, em La Bombonera. Já a volta está marcada para a semana seguinte, no dia 22 de agosto, no Mineirão, no mesmo horário. A boa fase de equipe de Fernando Seabra, inclusive, tem gerado preocupação nos torcedores xeneizes. 

O Portal Boca Juniors destacou, em matéria, tuítes dos argentinos exaltando a troca de passes do Cruzeiro no primeiro gol sobre o Botafogo, neste sábado. Os argentinos também citaram o golaço de Barreal, também contra os cariocas. “A equipa de Diego Martínez não terá uma parada fácil na próxima jornada”, diz o texto dos argentinos. 

Agenda do Cruzeiro em agosto 

  • 5/8 Cruzeiro x Fortaleza - Campeonato Brasileiro
  • 10/8 Cruzeiro x Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 15/8 Boca Juniors x Cruzeiro - Copa Sul-Americana
  • 19/8 Vitória x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
  • 22/8 Cruzeiro x Boca Juniors - Copa Sul-Americana
  • 25/8 Internacional x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro