Cruzeiro terá semana livre de treinos antes de decisões contra o Boca e clássico
Equipe de Fernando Seabra só retorna a campo na próxima segunda-feira, contra o Fortaleza
O Tempo Por Simon Nascimento
Após a vitória sobre o Botafogo por 3x0, o Cruzeiro terá oito dias de descanso. A semana livre de treinamentos e recuperação física dos atletas vai anteceder uma sequência de jogos difíceis em agosto. No mês, além dos confrontos decisivos contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana, o Cruzeiro também terá o clássico contra o Atlético e o Fortaleza, adversário direto no G4 do Brasileirão.
Apesar dos adversários complicados, a equipe de Fernando Seabra chega a agosto motivada. O Cruzeiro venceu cinco dos últimos seis jogos. As vitórias foram contra Corinthians, Grêmio, Red Bull Bragantino, Juventude e Botafogo, enquanto o revés foi contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
A primeira pedreira no caminho celeste será o Fortaleza em 5 de agosto (segunda-feira). O time cearense é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 36 pontos - um a mais que o Cruzeiro -, e também terá a semana livre de treinos. Apesar de ser mandante, o clube mineiro não jogará no Mineirão.
A partida será disputada em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, mesmo após tentativa do mandatário da SAF, Pedro Lourenço, de reverter a venda do mando de campo feita ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Caso vença, o Cruzeiro chega ao G4 e entra, de vez, na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 e ao título do Brasileirão.
O cenário, inclusive, tem gerado elogios ao trabalho de Seabra. “O segredo do trabalho é a dedicação e o profissionalismo, além da qualidade dos jogadores. Quando há um curto intervalo entre os jogos, é preciso haver o empenho de todas as partes, e é isso que vem acontecendo", disse o treinador celeste após a vitória sobre o Botafogo.
Clássico será ‘treino de guerra’
Cinco dias após enfrentar o Fortaleza, o Cruzeiro receberá o Atlético, no Mineirão, no dia 1 de agosto (sábado), às 21h30. O clássico será o primeiro da equipe celeste desde a compra da SAF por Pedro Lourenço. No último confronto, vencido pelo alvinegro por 3x0, na Arena MRV, em 20 de abril, o clube ainda estava sob a tutela de Ronaldo Fenômeno.
A venda para Pedrinho, como é conhecido o dono da rede Supermercados BH, foi concretizada na semana seguinte ao revés. Além da chance ser a primeira vitória em clássicos sob a nova gestão, o jogo contra o Atlético será uma espécie de ‘treino de guerra’ para as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors.
O primeiro duelo contra os argentinos será no dia 15 de agosto, às 21h30, em La Bombonera. Já a volta está marcada para a semana seguinte, no dia 22 de agosto, no Mineirão, no mesmo horário. A boa fase de equipe de Fernando Seabra, inclusive, tem gerado preocupação nos torcedores xeneizes.
O Portal Boca Juniors destacou, em matéria, tuítes dos argentinos exaltando a troca de passes do Cruzeiro no primeiro gol sobre o Botafogo, neste sábado. Os argentinos também citaram o golaço de Barreal, também contra os cariocas. “A equipa de Diego Martínez não terá uma parada fácil na próxima jornada”, diz o texto dos argentinos.
Agenda do Cruzeiro em agosto
- 5/8 Cruzeiro x Fortaleza - Campeonato Brasileiro
- 10/8 Cruzeiro x Atlético - Campeonato Brasileiro
- 15/8 Boca Juniors x Cruzeiro - Copa Sul-Americana
- 19/8 Vitória x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
- 22/8 Cruzeiro x Boca Juniors - Copa Sul-Americana
- 25/8 Internacional x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
Comentários do Facebook