Atlético tem sete jogadores que nunca atuaram na Arena MRV e pode ter estreia pelo Mineiro

Atlético tem sete jogadores que nunca atuaram na Arena MRV e pode ter estreia pelo Mineiro
Atlético já disputou 12 partidas na Arena MRV desde a inauguração, em julho de 2023 Daniela Veiga/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo recebe o Ipatinga neste sábado (2) pela última rodada da primeira fase do estadual e pode ter novidades na escalação

Itatiaia Esporte    Por  

 

O Atlético recebe o Ipatinga neste sábado (2) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. Esse será o 13º jogo do Galo no novo estádio, inaugurado em julho do ano passado, mas nem todos os nomes do elenco alvinegro tiveram a oportunidade de entrar em campo na nova casa.

Do atual elenco, sete jogadores nunca jogaram na Arena MRV: os goleiros Gabriel Átila e Gabriel Delfim; o zagueiro Rômulo; o lateral Vitor Gabriel; o meia Paulo Vitor; e os atacantes Isaac e Eduardo Vargas.

Vale lembrar que alguns desses nomes, como Gabriel Delfim e Eduardo Vargas, foram reservas em mais de uma oportunidade no novo estádio do Galo, mas acabaram não acionados e continuam sem estrear na Arena MRV. Esse cenário tende a mudar no duelo com o Ipatinga, especialmente no caso do atacante chileno.

Vargas terminou 2023 praticamente como “carta fora do baralho” atleticano, mas neste ano, já participou de duas partidas e ganhou elogios do técnico Felipão. O comandante defendeu o jogador após a última partida, diante do América, e destacou que daria novas chances ao chileno nesta temporada.

Uma dessas chances pode ser neste sábado, contra o Tigre de Aço. O Atlético precisa apenas de um empate para confirmar vaga nas semifinais do Mineiro, e além disso, tem os atacante Hulk e Paulinho pendurados com dois cartões amarelos.

Caso um deles seja advertido, a suspensão terá que ser cumprida em uma eventual semifinal. Nesse cenário, Felipão pode escalar Vargas não só para aumentar a minutagem do atacante, mas para poupar um dos titulares de olho na sequência da competição.

Números do Atlético na Arena MRV

  • 12 jogos
  • 8 vitórias
  • 1 empate
  • 3 derrotas