Operação Policial em Araxá realiza prisão de envolvidos em roubo a posto de combustíveis

Operação Policial em Araxá realiza prisão de envolvidos em roubo a posto de combustíveis
Policias que atuaram na Operação Foto: Polícia Civil de Araxá
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão após investigações de roubo a loja de conveniência

Por: Bruna Isabella Silva / Portal Imbiara

A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais uniram forças em uma operação realizada nos últimos dias, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. As ações foram desencadeadas em decorrência das investigações conduzidas após roubo utilizando arma de fogo, ocorrido no dia 03 de janeiro de 2024, em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis.

Dois homens foram identificados após minuciosa análise de imagens captadas no local, além do reconhecimento feito pelas vítimas, dois funcionários do estabelecimento que foram ameaçados durante a ação criminosa. No roubo, os criminosos subtraíram a quantia de R$ 1.500,00, bem como bebidas e produtos da loja.

Com a identificação dos suspeitos e o compartilhamento de informações entre as forças policiais, o delegado responsável, Christiano de Rezende Dib, representou pelos mandados judiciais cumpridos durante a operação. Os indivíduos Y.F.S, de 26 anos, e J.B.A.N, de 21 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Ambos negaram qualquer participação no crime, sendo apreendidos dois aparelhos celulares que podem fornecer pistas cruciais para a elucidação total dos fatos, não houve apreensão de arma.

No decorrer da execução dos mandados de busca e apreensão, houve a prisão em flagrante delito de E.S.R, de 41 anos, por posse ilegal de munição de uso permitido, resultando na lavratura de flagrante em seu desfavor. 8 munições calibre 22 LR e uma munição calibre 38 SPL.

Os investigados por roubo foram conduzidos ao presídio local, enquanto o inquérito continua em trâmite, buscando a apuração completa do crime e a responsabilização dos envolvidos.