Homem desaparece em hidrelétrica após invadir área proibida para pescar em Pompéu

Homem desaparece em hidrelétrica após invadir área proibida para pescar em Pompéu
Busca por homem que se afogou em hidrelétrica retomada nesta terça-feira (8) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O homem está desaparecido desde domingo (6), quando caiu de uma ribanceira de 20 metros e mesmo ferido se jogou na água. Testemunhas disseram que a vítima estava alcoolizada.

Por g1 Centro-Oeste de MinasMariana Gonçalves — Pompéu

 

Um homem invadiu a área restrita de uma hidrelétrica em Pompéu para pescar e está desaparecido desde domingo (6). O Corpo de Bombeiros faz buscas na área para tentar encontrá-lo.

Funcionários da hidrelétrica disseram aos bombeiros que viram o homem com um arpão de pesca na área que é proibida. Ao ser abordado pela equipe de segurança, ele desobedeceu às orientações e fugiu em direção a uma região de pedras íngremes, localizada ao lado do canal de escoamento de água.

Durante a fuga, o homem escorregou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Mesmo ferido, ele conseguiu se levantar e continuou em direção ao canal. Ele então pulou na água ainda na parte baixa da represa. Pouco tempo depois, ele afundou e não foi mais visto.

Ainda de acordo com os bombeiros, imagens das câmeras de segurança da usina confirmam os relatos da equipe de vigilância. Amigos da vítima disseram que ele havia passado o domingo bebendo cerveja.

As buscas começaram no mesmo dia. Nesta terça, os bombeiros retomaram os trabalhos às 6h.

A área onde ele desapareceu tem entre 12 e 15 metros de profundidade. Apesar de não ter correnteza, a água turva dificulta a visibilidade. A grande quantidade de pedras ao fundo também atrapalha o trabalho dos militares.

A área onde o homem desapareceu tem entre 12 e 15 metros de profundidade — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A área onde o homem desapareceu tem entre 12 e 15 metros de profundidade — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação