No Dia do Jornalista, associação que representa profissionais é alvo de ladrões em BH

O crime ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (7 de abril), data em que é celebrado o Dia do Jornalista
O TEMPO
Ladrões arrombaram a sede da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Eles furtaram uma televisão 32 polegadas, o relógio de energia e 200 metros de fiação. O crime ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (7 de abril), data em que é celebrado o Dia do Jornalista.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, o local estava vazio durante a ação criminosa. A polícia foi acionada pelos funcionários, que se surpreenderam quando viram a porta arrombada enquanto chegavam para iniciar a jornada de trabalho. Conforme o documento policial, a caixa de medidor do padrão de energia estava violada e os fios cortados. O local ficou sem energia.
Ainda segundo os funcionários, diversos objetos foram encontrados quebrados no interior do prédio. As gavetas e os armários estavam revirados, conforme relatos feitos aos militares. Para os militares, os representantes da AMCE indicaram que o local também foi alvo de criminosos no dia 31 de março.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para coletar materiais que possam ajudar a identificar os suspeitos. O caso ainda é investigado.
A AMCE
Criada em 1939, a AMCE é a única entidade legal para credenciamento dos radialistas e jornalistas, inclusive os da área técnica, que trabalham em cobertura esportiva em Minas Gerais.
Comentários do Facebook