Operação contra crime organizado ocorre dentro de penitenciária de Muriaé

Operação contra crime organizado ocorre dentro de penitenciária de Muriaé
(Foto: Divulgação/Sejusp)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Sejusp informa que ação realizou um “pente-fino” em todas as celas do local de forma simultânea

Tribuna     Por Pâmela Costa

 

Uma operação especial contra o crime organizado ocorreu nesta segunda-feira (15), dentro da penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, município distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que coordenou a ação, foi feito um “pente-fino” em todas as celas de forma simultânea. 

Como resultado, agentes encontraram anotações suspeitas que serão apuradas pelo Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado, parceria recente entre a pasta de segurança estadual e a Polícia Civil. O objetivo é desarticular as facções criminosas que atuam em Minas Gerais.

O diretor-geral da Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Leonardo Badaró, acompanhou a operação e ressaltou que revistas em unidades prisionais são um procedimento de praxe, realizado diariamente. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, por sua vez, reforçou a necessidade de estratégias reiteradas para combater as organizações criminosas.

 “Nosso objetivo é sempre fiscalizar e evitar a todo custo que a criminalidade aconteça também dentro do sistema prisional. Operações como essa, somadas ao trabalho de prevenção e de fiscalização, vão nos trazer sucesso nesse sentido”, relatou Greco em nota divulgada pela Sejusp.