Onze marcas vão fornecer material no Brasileirão 2025; veja ranking

Onze marcas vão fornecer material no Brasileirão 2025; veja ranking
Brasileirão 2025 começa neste fim de semana (Foto: Staff Images/CBF) Foto: Alessandra Torres

Adidas e Umbro lideram o mercado, enquanto Nike planeja expansão para 2026

O Tempo Sports   Por Lance

 

O Brasileirão 2025 começa neste fim de semana com 20 clubes e um mercado movimentado no setor de fornecimento de material esportivo. Ao todo, 11 marcas vão vestir os times da elite do futebol brasileiro, com destaque para Adidas e Umbro, que lideram o mercado com quatro clubes cada.

O ano também marca mudanças significativas, como a troca de fornecedora do Bahia e do Red Bull Bragantino, que agora utilizam material da Puma. Além disso, a Nike, que atualmente fornece apenas para o Corinthians, mira uma expansão a partir de 2026.

???? Marcas e seus clubes no Brasileirão 2025

  • Adidas (4): Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Inter
  • Umbro (4): Fluminense, Grêmio, Santos e Sport
  • Puma (3): Bahia, Palmeiras e Red Bull Bragantino
  • Volt (2): Fortaleza e Vitória
  • New Balance (1): São Paulo
  • Kappa (1): Vasco
  • Nike (1): Corinthians
  • Athleta (1): Mirassol
  • Reebok (1): Botafogo
  • Marcas próprias (2): Vozão (Ceará) e 19Treze (Juventude)

???? Mudanças para 2025

O mercado de material esportivo no futebol brasileiro segue em constante transformação. O Bahia trocou sua marca própria, Esquadrão, pela Puma, enquanto o Red Bull Bragantino deixou a New Balance para também fechar com a marca alemã.

Outro ponto de atenção é a movimentação da Nike, que, além do Corinthians, se prepara para expandir sua presença no Brasileirão a partir de 2026. O Atlético-MG já tem acordo fechado, e Vasco e Grêmio devem ser os próximos na lista.

Com a diversidade de marcas e as constantes mudanças, o Brasileirão 2025 será mais do que um palco para o futebol: também será uma vitrine para a indústria esportiva.

CARIOCA 2025, FLUMINENSE X FLAMENGO

Adidas e Umbro são as marcas mais presentes no Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)