Cruzeiro volta a Sete Lagoas e desafia o Athletic, em jogo de vencedores

Cruzeiro volta a Sete Lagoas e desafia o Athletic, em jogo de vencedores
Matheus Pereira foi o destaque da partida contra o Villa Nova — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Raposa e Esquadrão de Aço venceram na estreia do Campeonato Mineiro, na última quarta-feira (24)

Por Rapha Nobre O Tempo

Ainda longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Athletic, neste sábado (27), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes que venceram na primeira rodada da competição. A Raposa bateu o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o time de São João del-Rei venceu o Ipatinga, jogando em seus domínios. 

Para o técnico Nicolás Larcamón, o campeonato estadual é um período para avaliar melhor alguns atletas. “Estamos em uma época do ano em que é possível tentar. Você pode testar e você tem que fazer isso, porque senão depois vai ser muito difícil ter a oportunidade de ver qual o nível e potencial que alguns jogadores têm, especialmente os jogadores mais jovens e os jogadores da base”, disse o comandante argentino após a vitória no Castor Cifuentes.  

A fala de Larcamón foi uma espécie de resposta para as improvisações que fez na primeira apresentação da equipe no ano. Helibelton Palácios foi uma delas. O jogador, que é lateral de origem, foi o escolhido pelo argentino para iniciar o jogo como zagueiro, na última quarta (24). E não foi bem. O que pode indicar uma alteração naquele setor.  

Outra experiência aconteceu já na segunda etapa do duelo contra o Villa, quando as equipes empatavam em Nova Lima. Wesley Gasolina, que também é lateral, atuou como um atacante pela esquerda. Apesar de não ter rendido o esperado, foi dele a assistência para o gol de João Pedro, jovem atacante celeste, que deu a vitória para a Raposa.  

Mais uma vez o técnico não contará com o compatriota Lucas Romero, que segue entregue ao departamento de saúde do clube, em um trabalho de recondicionamento físico. Além dele, Gabriel Veron, outro contratado para a temporada, que teve um trauma no pé direito e precisará passar por cirurgia, também está fora do jogo. Assim como atacante Rafael Elias, que também precisará passar por cirurgia. Ramiro, Filipe Machado, Rafael Bilu e Mateus Vital também não estreiam na temporada. 

e por um lado o treinador lamenta as ausências na equipe, por outro, Larcamón destaca a boa impressão deixada por Matheus Pereira na estreia. O meia, que fez uma excelente partida, teve participação direta nos dois gols do Cruzeiro contra o Villa Nova. Foi dele a assistência para o primeiro gol de Dinenno com a camisa celeste. E ele iniciou a jogada do gol de João Pedro, aos 48 minutos da segunda etapa.  

“É importante começar bem no campeonato para trazer um pouco mais de confiança. Confiamos também no trabalho do treinador, estamos acreditando muito. Botamos muita coisa boa em prática hoje. Temos que olhar para esses pontos positivos", disse o camisa 10 da Raposa após a vitória de quarta (27).  

O provável Cruzeiro de Larcamón pode ter mudança na zaga. Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Japa (Ian Luccas), Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno devem começar a partida.  

Já o Athletic, do técnico Rodrigo Santana, chega com moral pela estreia no estadual. A equipe de São João del-Rei bateu o Ipatinga, em casa, por 2 a 1 e espera manter os 100% de aproveitamento na competição. O Esquadrão de Aço divide a primeira colocação do grupo C com o América. As duas equipes somam três pontos.  

A partida entre Athletic e Cruzeiro promoverá um reencontro na Arena do Jacaré. O volante Wallison, de volta ao clube alvinegro, reencontra o Cruzeiro. O jogador, que teve uma passagem conturbada pela Toca da Raposa em 2023, enfrenta a Raposa pela primeira vez desde que deixou o time estrelado, ainda no ano passado.   

O provável Athletic deve contar com Jefferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Torrão e Wallisson; Jonathas (Robert), David Braga e Douglas Pelé (Rafael Conceição).  

Ficha Técnica 

CRUZEIRO x ATHLETIC 

Motivo: Segunda rodada do Mineiro 2024

Horário: 16h30 

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral 

Auxiliares: Fernanda Nandréa Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa 

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Silva, Japa (Ian Luccas), Matheus Pereira e Robert; Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón. 

Provável escalação do Athletic: Jefferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Torrão e Wallisson; Jonathas (Robert), David Braga e Douglas Pelé (Rafael Conceição). Técnico: Rodrigo Santana.