Ônibus que bateu em muro de creche começou a operar ontem e estava na 6ª viagem
Segundo a PBH, o veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026
O Tempo Por Raíssa Oliveira
O ônibus envolvido em um acidente no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, teve a Autorização de Tráfego concedida pela prefeitura nessa quinta-feira (31 de outubro), às 10h10, e fazia sua sexta viagem quando bateu no muro de uma creche na manhã desta sexta-feira (1º de novembro). A informação foi confirmada pela administração municipal.
O veículo é novo e começou a rodar nessa quinta-feira (31), quando fez quatro viagens pela linha 5503A, que faz o trajeto bairro Goiânia A/Centro/Hospitais. Nesta sexta-feira (1º), o coletivo fez sua primeira viagem às 5h01 pela linha 9214 Caetano Furquim/Havaí e estava em sua segunda jornada quando perdeu os freios e invadiu a creche.
Segundo a PBH, o veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026. Apesar de ser novo, o coletivo estava com pneus reformados, conforme adesivo colocado no equipamento. A situação flagrada pela reportagem de O TEMPO. A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte sobre o caso.
Em nota, a PBH afirmou que a creche atingida, que é conveniada à Prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus, não tem aula hoje e estava vazia no momento do acidente. A PBH reforça que vai aguardar a apuração do ocorrido por parte dos órgãos de segurança e que vai cobrar providências por parte da empresa responsável pelo ônibus.
O acidente
O acidente aconteceu às 6h38 quando o ônibus teria descido a rua Jota Júnior, perdeu o freio e bateu no muro da instituição de ensino na rua Oscar Coelho Santos.
Por volta de 7h30, passageiros do ônibus eram atendidos deitados na calçada em frente ao muro atingido. O Samu confirmou 12 feridos no acidente, sendo três em estado mais grave. As vítimas foram socorridas para o hospital Odilon Behrens, Upa Oeste, Upa Barreiro. Um dos feridos foi levado ao hospital Life Center.
Após o acidente, o ônibus ficou pendurado após quebrar o muro. O ônibus fazia a linha 9214 Caetano Furquim/Havaí.
Comentários do Facebook