Museu Ferroviário sedia Feira de Discos neste domingo
Organizado pelo Clube do Vinil de Juiz de Fora, evento começa ao meio-dia
Por Tribuna de Minas
Neste domingo (7), o Museu Ferroviário sedia a Feira de Discos, promovida pelo Clube do Vinil de Juiz de Fora. Aberto ao público, o evento chega à sua segunda edição e acontece de meio-dia às 19h. Além dos expositores, tem discotecagem com o juiz-forano DJ Lagartixa, o capixaba DJ Flavera e o coletivo carioca Gira Vinil.
A Feira de Discos recebe expositores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, que ofertam vinis tanto nacionais quanto internacionais. Além de ser uma oportunidade de compra, proporciona o encontro entre colecionadores, DJs, músicos, produtores e curiosos dessa área. É, ainda, ambiente de conhecer melhor o universo dos discos e trocar experiências com veteranos do meio.
Sobre a Feira de Discos
A primeira edição da feira aconteceu em outubro de 2023, a partir da ideia do DJ Alex Paz, que percebeu um crescente interesse da nova geração pela cultura dos discos de vinil. Houve um lapso temporal em que o Brasil ficou sem uma fábrica de vinil nacional, mas as feiras de disco voltaram a acontecer no Brasil com maior força, com o intuito de preencher essa lacuna.
Isso se somou à trajetória de Alex Paz, curador da Feira Carioca de Vinil, com vasta experiência em discotecagens em vários eventos do Brasil. Além disso, ele realiza uma profunda pesquisa sobre a música brasileira – tudo divulgado em seu canal no YouTube.
A Feira de Disco vai contar ainda com uma praça de alimentação. Não é permitido entrar com animais.
Comentários do Facebook