Mulher tem as mãos amputadas após tentar tirar foto com tubarão

Mulher tem as mãos amputadas após tentar tirar foto com tubarão
Turista canadense, de 55 anos, após ataque de tubarão nas Ilhas Turcos e Caicos Foto: Reprodução/NYPost
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A canadense, de 55 anos, estava visitando as Ilhas Turcas e Caicos quando sofreu o acidente

O Tempo    Por Débora Elisa

 

Uma turista canadense, de 55 anos, teve as duas mãos amputadas após um ataque de tubarão nas ilhas Turcas e Caicos, território britânico na América do Norte, no início de fevereiro.

Autoridades da região comunicaram que a mulher, que não teve a identidade revelada, estava na parte rasa de uma das praias tentando tirar fotos com um tubarão de quase 2 metros de comprimento quando foi atacada. Após o acidente, ela foi transferida de volta para o Canadá para tratamento.

Pela gravidade das lesões, uma das mãos precisou ser amputada no punho e a outra no meio do antebraço. Ela segue em recuperação, já no seu país de origem.

A praia ficou fechada por dois dias, até 9 de fevereiro, quando as autoridades se certificaram que o tubarão havia retornado para o alto-mar. O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros do arquipélago também disse que não conseguiu identificar qual a espécie do tubarão, e pediu que turistas tenham cuidado redobrado.

"O DECR gostaria de pedir ao público que esteja sempre ciente do seu entorno, siga os avisos locais e respeite a vida marinha. Nade em áreas designadas, evite águas turvas, nunca nade sozinho e não tente alimentar a vida marinha em nenhuma circunstância", anunciou.