Mulher confessa que matou o marido com facada e é presa em Nova Serrana

Mulher confessa que matou o marido com facada e é presa em Nova Serrana
Imagem Ilustrativa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Homem teria histórico de agressão contra a mulher e abuso de bebida alcoólica e drogas

Por Raíssa Pedrosa O Tempo

Uma mulher de 39 anos foi presa nesta segunda-feira (12) após confessar que matou o próprio marido, de 46, com uma facada em Nova Serrana, região Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ela teria relatado que era vítima de violência doméstica e sofria agressões constantes do homem, que era alcoólatra e usuário de drogas.

Segundo os militares, a própria mulher acionou o Samu e disse que o marido estava tendo uma crise convulsiva. Ao chegar no local, eles encontraram o homem ainda com vida, com um ferimento pequeno no peito, mas muito nervoso e dispensando atendimento, motivo pelo qual acionaram os militares.

Quando a polícia chegou, encontraram o homem deitado de barriga para baixo na cama. Ao virá-lo, perceberam que ele não tinha sinais vitais. O óbito foi constatado por um médico do Samu.

Questionada, a mulher disse que havia tido uma discussão com o homem e jogado uma chave contra ele, o que poderia ter causado o ferimento. Os policiais deram busca na casa e encontraram uma esponja e uma toalha sujas de sangue.

Pressionada pelos militares, a mulher confessou ter enfiado uma faca no peito do marido. De acordo com a versão da mulher, mais cedo eles haviam ido para uma churrascaria e o marido saiu mais cedo, deixando-a sozinha com os filhos no local. Quando foi embora, ela chegou em casa e o marido não estava, chegando mais tarde alcoolizado e agressivo.

Ela conta que foi até a cozinha e pegou a faca para ameaçá-lo e expulsá-lo de casa e que, ao empurrá-lo, a faca entrou. A facada deixou um corte de 3 centímetros no tórax. Ela ainda disse que usou como desculpa a crise convulsiva pois teve medo de contar a verdade ao Samu.

A mulher foi levada para a delegacia de plantão de Nova Serrana. E o corpo do homem para o IML.