Motorista morre após carreta tombar na BR-381 em MG

Motorista morre após carreta tombar na BR-381 em MG
Acidente foi registrado em Oliveira Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Engarrafamento no trecho chegou a 12 km

Por Vitor Fórneas O Tempo

Um motorista morreu depois que a carreta que ele conduzia tombou na BR-381, em Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, neste sábado (20 de julho). O acidente ocorreu no km 626 da rodovia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O tráfego de veículos na BR-381 apresentou lentidão. A Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, informou que a pista ficou interditada no sentido Belo Horizonte, causando um engarrafamento de 12 km.

A situação do trânsito foi normalizada por volta das 20h, quando as faixas foram totalmente liberadas para o tráfego.

Rodovia da morte

Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR-381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR-381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias. 

O trecho da BR–381, nos KMs 480 e 490, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o que mais registrou acidentes entre novembro de 2022 e outubro de 2023 em Minas Gerais.