Morre Andreas Brehme, autor do gol do título da Copa do Mundo de 1990

Morre Andreas Brehme, autor do gol do título da Copa do Mundo de 1990
Andreas Brehme, ex-lateral da Alemanha na Copa de 1990 — Foto: David Cannon/Allsport

Ele entrou para a história do futebol alemão ao marcar o gol decisivo, de pênalti diante a Argentina de Diego Maradona na final

Por O Tempo Sports

Morreu nesta terça-feira (20) o ex-jogador Andreas Brehme, campeão do mundo com a Alemanha em 1990. Aos 63 anos, o ex-lateral não resistiu a uma parada cardíaca, após ser internado às pressas em um hospital em Munique.

Brehme é lembrado por ter decidido o Mundial de 1990. A decisão entre o selecionado alemão e a Argentina foi decidida com um gol de pênaltis de Brehme aos 39 do segundo tempo, naquele que era no momento o tricampeonato para o país europeu.

Com as Copas de 1986, 1990 e 1994 no currículo, o lateral disputou 86 partidas pela Mannschaft e anotou oito gols. Ambidestro, o jogador era um especialista em bolas paradas e exerceu esse papel com maestria.

Formado nas categorias de base do HSV Barmbek-Uhlenhorst, Brehme chamou a atenção do Kaiserslautern ainda no início dos anos 80. O salto seguinte foi para o Bayern de Munique, onde conquistou a Bundesliga em 1986/87. O alemão também teve passagem pela Internazionale, sendo campeão italiano e da antiga Copa da Uefa.