Milito deve promover mudanças no Atlético para encarar o Cruzeiro; saiba quais

Milito deve promover mudanças no Atlético para encarar o Cruzeiro; saiba quais
Gabriel Milito, técnico do Atlético Gabriel Milito lamentou queda de intensidade do Atlético no clássico Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Itatiaia Esporte     Por 

 

Vencer o Cruzeiro pela primeira vez na Arena MRV é o próximo desafio do Atlético pelo Campeonato Brasileiro. Sábado (20), as duas equipes voltam a se enfrentar em duelo marcado para 21h (de Brasília, pela terceira rodada da competição mais importante do país. Será o quarto clássico no estádio do Galo; o segundo do time sob comandado do técnico Gabriel Milito.

No fim de semana, o comandante argentino completará o sétimo jogo pelo Alvinegro. Até agora, foram três vitórias e outros três empates, em partidas de Mineiro, Copa Libertadores e Brasileirão. Para buscar o primeiro triunfo sobre a Raposa, ele deverá promover mudanças na equipe.

Em relação à equipe que iniciou o duelo com o Criciúma, disputado nessa quarta-feira (17) na Arena MRV, e que terminou empatado por 1 a 1, Milito não poderá contar com um atleta que iniciou o confronto em casa.

Rubens, que deixou o campo com menos de 10 minutos de bola rolando, será examinado nesta quinta-feira (18), mas está praticamente descartado para o próximo compromisso. O camisa 44 sentiu muitas dores no joelho, após dividida com o adversário, e pode ter rompido ligamentos.

Outras mudanças

Além da volta de Guilherme Arana, que seria poupado caso Rubens não tivesse se machucado, Milito também deve promover o retorno do zagueiro Jemerson, na vaga de Igor Rabello. Rodrigo Battaglia, que cumpriu suspensão contra o Tigre, também voltará a figurar entre os onze iniciais; Alan Franco ou Otávio irá para o banco de reservas.

Ainda no setor de meio de campo, Matías Zaracho deve ocupar o lugar de Igor Gomes. O argentino, inclusive, foi acionado no segundo tempo na vaga do paulista de 25 anos.

Situação das equipes

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.

O Cruzeiro, por sua vez, venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, e largou bem na competição. Neste meio de semana, o time comandado por Fernando Seabra arrancou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. Com isso, a Raposa chegou aos 4 pontos.