Foragido de quadrilha do ‘novo cangaço’ é preso na Zona Sul de SP

Foragido de quadrilha do ‘novo cangaço’ é preso na Zona Sul de SP
00054130.jpeg Homem foi preso em uma casa no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo Polícia Civil/Divulgação

Homem participou de roubo a banco no Paraná que deixou PM morto

 

Um homem apontado como integrante de uma quadrilha de ataques a agências bancárias, modalidade conhecida como “novo cangaço”, foi preso na quarta-feira (17), no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido desde 2022 quando participou de um roubo a uma agência bancária em Guarapuava, no interior do Paraná. Na ação, os bandidos ataram um policial militar e deixaram outros dois feridos.

O homem não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil. Agentes da 1ª Delegacia de Patrimônio, que investigam roubos e latrocínios, receberam a informação de que o criminoso estava escondido em uma casa no Capão Redondo..

Ao chegar na casa, os investigadores encontraram o fugitivo, que, ao perceber a ação da polícia, tentou se livrar de porções de drogas que guardava no local. Ele foi preso e encaminhado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que, desde o crime, as polícias Civil dos dois Estados estão trabalhando conjuntamente no monitoramento dessas quadrilhas que agem nas regiões de divisa.