Mesmo desfalcado, Atlético enfrenta o Caracas em busca da liderança isolada na Sul-Americana

Mesmo desfalcado, Atlético enfrenta o Caracas em busca da liderança isolada na Sul-Americana
O meia-atacante Bernard deverá receber uma oportunidade entre os titulares Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Galo não poderá contar com o atacante Hulk, preservado para aprimorar a parte física

O Tempo Sports    Por Vinícius Andrade

 

Valendo a liderança do grupo H da Copa Sul-Americana, Atlético e Caracas se enfrentam nesta quarta-feira (23/4), às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela, pela terceira rodada da competição. As equipes estão empatadas em número de pontos, portanto, quem vencer se isola na primeira colocação. Em caso de igualdade no placar, o Galo permanece à frente na tabela pelo critério de saldo de gols. 

O Atlético chega mais aliviado para o confronto após a vitória sobre o Botafogo, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, após uma sequência de três derrotas e três empates nos últimos sete jogos. A equipe alvinegra não contará com o atacante Hulk, que ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física, e com o meia Gustavo Scarpa, que também permaneceu na capital mineira para acompanhar o nascimento do filho.  

O meia Igor Gomes, titular na partida contra o Botafogo, também desfalca a equipe por conta de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. Seguem ainda no Departamento Médico o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e os atacantes Júnior Santos, Palacios, Cadu e Caio Maia.  

Pensando na sequência de cinco jogos seguidos fora de casa e com pouco tempo para recuperação, Cuca deve mesclar a equipe que iniciará a partida contra o Caracas. Saravia, Vitor Hugo, Caio e Bernard são cotados para começarem como titulares. 

Adversário em má fase 

Apesar de estar invicto na Copa Sul-Americana, o Caracas não vence há quatro jogos e é apenas o 11º colocado no Campeonato Venezuelano, com 13 pontos em 36 possíveis. Na última rodada a equipe foi goleada em casa pelo Monagas por 4 a 1.  

Ficha técnica 

CARACAS x ATLÉTICO

  • Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
  • Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela
  • Data: 23 de abril de 2025 
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports e Paramount+ (Streaming)

PROVÁVEL CARACAS: Benítez; Rito, Mantía, Mago e Yendis; Rodríguez, Figueroa e Heraldez; Echenique, Correa (Jiménez) e Reinoso. Técnico: Fernando Aristeguieta

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Saravia, Lyanco, Vitor Hugo e Caio; Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens; Bernard, Cuello e Rony. Técnico: Cuca