Mesmo com Corinthians e Flamengo, Cruzeiro é favorito em pesquisa na Copinha

Mesmo com Corinthians e Flamengo, Cruzeiro é favorito em pesquisa na Copinha
Cruzeiro vai disputar a vaga na final do torneio contra o Flamengo — Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipe comandada por Fernando Seabra está na semifinal do torneio ao lado de Corinthians, Novorizontino e Flamengo

Por Vitor Fórneas O Tempo

A boa campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior tem deixado o torcedor celeste esperançoso quanto à conquista do torneio. A prova disso é o resultado parcial de uma enquete realizada no X, o antigo Twitter, da Copinha. Os usuários estão sendo questionados sobre quem será o campeão da edição 2024. 

A equipe comandada por Fernando Seabra está na semifinal do torneio ao lado de Corinthians, Novorizontino e Flamengo. A vaga na finalíssima será disputada na próxima segunda-feira (22 de janeiro) contra o rubro-negro carioca. Se depender do torcedor, o Cruzeiro vai garantir a classificação e vai levantar o caneco pela segunda vez na história.

Até às 16h25 deste sábado (20 de janeiro), para 65% dos internautas o Cruzeiro será o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A enquete da Copinha já teve quase 13 mil votos e o time celeste lidera com folga. O segundo colocado - Novorizontino - tem 13%. Na sequência aparecem Corinthians e Flamengo empatados com 11%. Os votos serão aceitos até às 23h. 

Retrospecto

Na fase de grupos da Copinha 2024, o Cruzeiro terminou em primeiro lugar com 7 pontos conquistados (duas vitórias e um empate). Na segunda fase do torneio, se classificou ao derrotar o Madureira-RJ por 1 a 0, com gol de Tévis. Pelo mesmo placar, o time celeste eliminou a Portuguesa-SP. 

Já nas oitavas de final, o Cruzeiro suportou a pressão do Santos e despachou a equipe da baixada ao vencer por 3 a 0 - Fernando, Rhuan Gabriel e Rhuan Índio. A vaga na semifinal foi confirmada após o zagueiro Pedrão anotar o gol da vitória contra o Coritiba.