Atlético ‘explode’ engajamento nas redes após lançamento de novo uniforme
Alvinegro liderou os números no X, antigo Twitter, após a divulgação da nova camisa principal para 2024
Itatiaia Por Mateus Moreira
O Atlético divulgou, em seu aniversário de 116 anos, a sua nova camisa para a temporada 2024. O lançamento do uniforme principal movimentou as redes sociais e renderam números expressivos, em engajamento, para o perfil alvinegro.
De acordo com dados divulgados pelo MKTEsportivo, o Galo lidera o ranking com 830 mil interações no X, antigo Twitter, desde a divulgação do material. Na segunda posição, o Flamengo soma 535 mil.
No Facebook, o Atlético ficou na 4ª posição, com 201 mil interações. Já no Instagram, ocupa o 5º lugar, com 3,8 milhões. Além disso, somou 119 mil interações no TikTok e figura como o 3º da lista.
MKTEsportivo @mkt_esportivo 3 h
GALO!
@Atletico liderou, com certa folga, o X.
No período, o lançamento do uniforme principal para a temporada. Alô
@adidasbrasil, a Massa engajou!
Detalhes da nova camisa
Após o lançamento do novo uniforme principal, também foi divulgada a fonte utilizada nos números e nos nomes dos jogadores. O detalhe principal é a permanência da cor vermelha.
Fonte do novo uniforme do Atlético para 2024
Loja do Galo Betim e Loja do Galo Rodoviária
A cor voltou a ser utilizada na histórica campanha de 2021, ano em que o Atlético venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Após a contestada escolha pelos números amarelos no uniforme de 2022, o vermelho retornou às costas da camisa em 2023 e foi mantida na nova coleção.
O Atlético não confirmou a data de estreia da nova camisa, mas possivelmente o primeiro compromisso será já neste sábado (30), quando o alvinegro recebe o Cruzeiro na Arena MRV pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
Comentários do Facebook