Magalu e AliExpress anunciam acordo para venda de produtos no Brasil; entenda como será

Magalu e AliExpress anunciam acordo para venda de produtos no Brasil; entenda como será
Acordo inclui também a venda na lojas físicas da Magalu em todo o país Foto: Google Street View/reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

AliExpress vai vender produtos com melhor-custo benefício nos canais da Magalu, enquanto a brasileira venderá estoque próprio na plataforma chinesa

O TEMPO 

 

Magalu e AliExpress anunciaram, nesta segunda-feira (24), um acordo para a venda de produtos no Brasil. Na parceria, o AliExpress vai comercializar nos canais da Magalu os itens da linha Choice, que são produtos com melhor custo-benefício e velocidade de entrega. 

O Magalu, por sua vez, vai oferecer produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. "A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. 

Para o gestor, a oferta dos produtos de estoque próprio no AliExpress vai fortalecer as vendas da empresa, e complementar o trabalho já feito. Já o CEO Latam do AliExpress, Kai Li, afirma que o acordo é fruto de um trabalho de expansão da operação no Brasil, para desenvolver o e-commerce no país. 

 "A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente”, disse. 

 

Vendas

Os produtos importados inicialmente vendidos pelo AliExpress nos canais digitais do Magalu, da linha Choice, seguem as regras do Remessa Conforme, programa instituído em 2023 pelo Governo Federal. No site e aplicativo, os produtos do AliExpress
serão destacados em aba específica, assim como acontece com determinadas marcas e categorias.

Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil. Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão
vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade.