Jovem mata o irmão para defender avô de agressão na Grande BH

Jovem mata o irmão para defender avô de agressão na Grande BH
Viatura da Polícia Militar Foto: Polícia Militar/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Vítima já tinha sido denunciada por violência doméstica e agressão; avô defendeu neto mais novo

O Tempo   Por Isabela Abalen

 

Um jovem de 19 anos foi preso após matar o irmão, de 28, em uma tentativa de defender o avô de agressões no bairro Cascata, em Ibirité, na noite dessa segunda-feira (19 de agosto). O idoso, de 68, foi ameaçado pelo neto mais velho após o homem desconfiar que ele teria escondido seus remédios. 

A própria família acionou a corporação após o assassinato. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem contou aos militares que o irmão teria chegado em casa transtornado, procurando por remédios tranquilizantes. Ao desconfiar que o avô estaria com os medicamentos, começou a agredir o idoso. Nesse momento, o jovem interviu. 

O suspeito deu um golpe tipo “gravata” no irmão, soltando ele em seguida. Os dois foram para o terreiro da casa, onde o homem se armou com uma faca e ameaçou atacar a família. Ele foi atingido por uma tampa de banquinho, arremessado pelo mais novo, mas continuou a agredir o avô. Em seguida, o jovem deu o último golpe tipo “gravata” no irmão, dessa vez, fatal. 

Os policiais militares encontraram o corpo da vítima caído, com ferimentos, e o Samu atestou a morte no local. O jovem alegou que agiu por legítima defesa, dizendo que jamais permitiria que o avô apanhasse novamente porque ele “tem uma doença na perna esquerda, passou por uma cirurgia e tem limitações de locomoção”. 

O idoso confirmou a versão do neto mais novo e disse que a vítima estava bastante alterada, com sinais de embriaguez e uso de drogas. Na busca no sistema da Polícia Militar, o homem morto já havia sido denunciado por agredir e quebrar o nariz do irmão, por violência doméstica contra os avós e mais passagens policiais, como uso de drogas. 

O jovem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.