Jovem mata o irmão para defender avô de agressão na Grande BH
Vítima já tinha sido denunciada por violência doméstica e agressão; avô defendeu neto mais novo
O Tempo Por Isabela Abalen
Um jovem de 19 anos foi preso após matar o irmão, de 28, em uma tentativa de defender o avô de agressões no bairro Cascata, em Ibirité, na noite dessa segunda-feira (19 de agosto). O idoso, de 68, foi ameaçado pelo neto mais velho após o homem desconfiar que ele teria escondido seus remédios.
A própria família acionou a corporação após o assassinato. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem contou aos militares que o irmão teria chegado em casa transtornado, procurando por remédios tranquilizantes. Ao desconfiar que o avô estaria com os medicamentos, começou a agredir o idoso. Nesse momento, o jovem interviu.
O suspeito deu um golpe tipo “gravata” no irmão, soltando ele em seguida. Os dois foram para o terreiro da casa, onde o homem se armou com uma faca e ameaçou atacar a família. Ele foi atingido por uma tampa de banquinho, arremessado pelo mais novo, mas continuou a agredir o avô. Em seguida, o jovem deu o último golpe tipo “gravata” no irmão, dessa vez, fatal.
Os policiais militares encontraram o corpo da vítima caído, com ferimentos, e o Samu atestou a morte no local. O jovem alegou que agiu por legítima defesa, dizendo que jamais permitiria que o avô apanhasse novamente porque ele “tem uma doença na perna esquerda, passou por uma cirurgia e tem limitações de locomoção”.
O idoso confirmou a versão do neto mais novo e disse que a vítima estava bastante alterada, com sinais de embriaguez e uso de drogas. Na busca no sistema da Polícia Militar, o homem morto já havia sido denunciado por agredir e quebrar o nariz do irmão, por violência doméstica contra os avós e mais passagens policiais, como uso de drogas.
O jovem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Comentários do Facebook