Jovem desenvolve doença grave após fazer treino intenso de CrossFit nos EUA

Jovem desenvolve doença grave após fazer treino intenso de CrossFit nos EUA
jovem vai parar no hospital apos fazer exercicios de crossfit Jovem foi parar no hospital após fazer exercícios de CrossFit Reprodução/ Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O desafio de alta intensidade envolve completar duas corridas de 1,6km e centenas de flexões, flexões de barra e agachamentos

Itatiaia      Por  

 

Uma mulher sofreu uma lesão grave em ambos os braços após tentar fazer um desafio de CrossFit. Jessica Johnson, de 25 anos, tentou fazer uma rotina de exercícios intensa e acabou ‘explodindo’ os músculos dos braços.

O desafio de alta intensidade envolve completar duas corridas de 1,6km e centenas de flexões, flexões de barra e agachamentos. Ao completar 50 flexões, os braços da jovem estavam ‘super doloridos’, mas ela, a princípio, atribuiu ao esforço que havia feito.

Ela sentiu que havia algo de diferente quando perdeu a sensibilidade das mãos e notou que a urina estava mais escura do que o normal, com uma cor quase alaranjada.

A jovem foi ao médico e descobriu que estava com rabdomiólise, que é quando os músculos se quebram e liberam grandes quantidades de produtos químicos na corrente sanguínea, atacando rins e fígado.

Ela precisou ser hospitalizada para tratar a doença, que pode ser fatal em alguns casos. Jessica precisou ficar internada por quatro dias. Os médicos a orientaram a ficar longe de treinos intensos e retornar com exercícios mais leves.

“Decidi que não vou treinar para o Murph. Não vale outra internação hospitalar [...] Malhar demais e fazer exercícios muito agressivos não é bom para você e não é saudável. Acho que algumas pessoas precisam ouvir isso”, disse ela ao The Daily Mail.