Jovem apontada como ‘gerente de RH’ do Comando Vermelho declarava ser ‘bandida’ nas redes

Jovem apontada como ‘gerente de RH’ do Comando Vermelho declarava ser ‘bandida’ nas redes
Bianca Duarte Franco Bianca Duarte Franco, de 24 anos, foi presa na sexta-feira (2) Reprodução/ Redes sociais

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, era responsável por cadastrar novos participantes da facção

Itatiaia     Por 

 

A jovem Bianca Duarte Franco, de 24 anos, foi presa na última sexta-feira (2) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela, que gostava de se exibir nas redes sociais com armas e outros objetos do crime organizado, é apontada pela Polícia Civil do Pará como gerente de Recursos Humanos do Comando Vermelho (CV) no estado.

A jovem era conhecida como Ayna. Ela foi presa por suspeita de integrar uma organização criminosa, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Bianca se orgulhava de integrar a organização, segundo o g1, e costumava postar fotos e vídeos com fuzil em favelas do Rio.

Bianca, natural do Maranhão, era diretora de RH do Comando Vermelho no Pará. Era de responsabilidade dela cadastrar novos integrantes da facção. Ela tirava fotos, pegava dados, ver o histórico da pessoa e, caso tudo estivesse ok, realizava o cadastro.

No aniversário de 24 anos, ela teve um bolo de aniversário com várias referências ao CV e à ‘Tropa do 41', chefiada pelo traficante Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, chefe do tráfico de drogas no Pará, morto em 2023.

A jovem não postava muitos conteúdos nas redes sociais, mas já admitiu que era ‘bandida’. “Minha mãe sabe que eu tiro plantão, que sou bandida, que eu trafico, tudo o que eu faço ela sabe. Sabe que eu ando armada, tudo o que faço ela sabe”, disse ela, incomodada com pessoas que estariam enviando fotos dela armada para a mãe.

Quando foi presa, ela estava acompanhada de duas amigas. Layane Tharlita Santos Santana e Kalita Eduarda Ataíde também foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.