Jovem é preso com 200 kg de crack e 30 kg de cocaína em Contagem, na Grande BH

Ao todo, a polícia apreendeu 196 barras de cocaína e 26 barras de crack, além de três carros; a droga é avaliada em cerca de R$ 1 milhão
Itatiaia Por Fernanda Rodrigues , Amanda Antunes
Um jovem, de 25 anos, foi preso em flagrante por suspeita de participar de um esquema de tráfico de drogas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil encontrou 200 kg de crack e 30 kg de cocaína escondidos na casa e no carro do suspeito. A droga é avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
De acordo com a corporação, os entorpecentes eram oriundos da Bolívia e tinham sido enviados para São Paulo para serem separados. Em seguida, eles foram distribuídos para a Contagem. O grupo criminoso era alvo de uma investigação da 3ª Delegacia Especializada da Polícia Civil de Minas Gerais há sete meses.
No fim da noite dessa segunda-feira (5), os policiais receberam a informação de que uma nova remessa de drogas havia chegado na cidade. A Polícia Civil fez, então, uma operação para vigiar alguns pontos estratégicos do bairro Cabral, entre eles, uma casa onde os criminosos costumam armazenar o carregamento.
Durante a vigilância, a polícia suspeitou de uma movimentação envolvendo três veículos. O jovem teria saído de casa com um carro, se encontrou com um casal, ainda não identificado, na rua de trás da sua residência, e voltou em um veículo diferente.
Quando o suspeito saiu de casa novamente, a polícia o abordou. Ele confessou que tinha uma porção de crack dentro do carro que servia como “amostra”. Ele também disse que havia drogas dentro da sua casa. Por esse motivo, ele foi preso em flagrante.
O suspeito e a esposa dele também autorizaram que os militares realizassem buscas pelo imóvel. O jovem indicou onde as drogas estavam guardadas e a polícia encontrou os montantes. Havia 116 barras de crack e cocaína dentro de um armário na área gourmet da casa, e 106 dentro de um carro que estava estacionado na garagem. Os tabletes estavam escondidos no forro da capota, na carroceria e sob os bancos.
Ao todo, a polícia apreendeu 196 barras de cocaína e 26 barras de crack, além de três veículos. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça. Segundo a PC, ele não tem passagens criminais.
Comentários do Facebook