Jogador do Manchester City é preso em casa noturna por motivo inusitado

Jogador do Manchester City é preso em casa noturna por motivo inusitado
Jogadores do Manchester City com a taça do Mundial de Clubes da FIFA Foto: X @Bernardocsilva/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Jogador do Manchester City foi detido em casa noturna na Espanha após se envolver em confusão; entenda

Por Agências

O meio-campista Matheus, do Manchester City, brasileiro naturalizado português, foi detido na Espanha após se envolver em confusão em uma casa noturna de Madri. Ele roubou o celular de um homem de 58 anos que tentou tirar uma foto dele no banheiro da casa noturna. 

O caso, ocorrido no dia 8 de setembro, veio à tona somente nesta quarta-feira (3 de outubro), revelado pelo jornal espanhol El Mundo.

De acordo com a publicação, o caso aconteceu às 5h30 (horário local) do dia 8, na capital espanhola. Testemunhas afirmam que o jogador de 26 anos tomou o celular de um homem e se recusou a devolver porque a fotografia teria sido tirada sem autorização.

Em outra versão, o homem teria apenas encostado no jogador no banheiro, o que teria feito Nunes concluir que teria sido fotografado.

O atleta de 26 anos foi conduzido no fim da noite à delegacia, onde foi detido. Horas depois foi liberado. O jornal espanhol não informou se haverá investigação ou maiores consequências jurídicas para o jogador do Manchester City.

O jogador estava em Madri de folga, com seus amigos, porque o City não entraria em campo naquele fim de semana. Era Data Fifa e ele também não havia sido convocado para defender a seleção de Portugal nas partidas da Liga das Nações da Uefa.

Matheus Nunes nasceu em São Gonçalo (RJ), mas fez sua carreira toda na Europa, desde o juvenil. O volante tem passagens por Ericeirense, Estoril B, Estoril Praia, Sporting B e Sporting antes de rumar para o futebol inglês, onde defendeu o Wolverhampton entre 2022 e 2023. Na temporada passada, se juntou ao time comandado pelo técnico Pep Guardiola.

Naturalizado português, o meio-campista chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo então técnico Tite, em 2021. Na ocasião, alegou que não queria ficar em quarentena ao retornar à Inglaterra, devido às regras locais no contexto da pandemia de covid-19. Meses depois foi chamado pela seleção de Portugal, pela qual esteve na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e também na Eurocopa deste ano. (Estadão Conteúdo)