Incêndio atinge casa em Santa Tereza e deixa vítima fatal de 39 anos

Incêndio atinge casa em Santa Tereza e deixa vítima fatal de 39 anos
(Foto: Corpo de Bombeiros)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Quando os bombeiros foram acionados, por volta das 8h desta quinta-feira (3), parecia se tratar de um imóvel abandonado; um indivíduo foi encontrado no local 

 Tribuna    Por Elisabetta Mazocoli

 

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Santa Tereza, em Juiz de Fora, e deixou uma vítima fatal de 39 anos. O imóvel é localizado na rua Edgard Carlos Pereira, próximo ao Hospital Albert Sabin, e toda a residência foi atingida pelo fogo. Quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, por volta das 8h desta quinta-feira (3), parecia se tratar de um imóvel abandonado, mas um indivíduo foi encontrado no local com sinais de inalação de fumaça e queimaduras em vias aéreas. Apesar das manobras de salvamento, ele foi a óbito. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

De acordo com as informações preliminares apuradas pelos bombeiros, o fogo já tinha se alastrado por grande parte do imóvel de três cômodos antes do acionamento. Esses espaços eram compartimentados, recebiam pouca ventilação e tinham grande acúmulos de material, fazendo com que o fogo se alastrasse mais rapidamente. 

Quando chegaram ao local, constataram que as chamas atingiam quase toda a residência, e começaram o combate às chamas e a busca por possíveis vítimas no interior da casa. Foram montadas  duas linhas de mangueiras e iniciou-se o combate às chamas, enquanto também era feita uma varredura dos cômodos usando equipamentos de proteção respiratória.

Durante essa varredura, foi localizada uma vítima inconsciente, que estava próxima a porta da sala que daria acesso a área externa. O indivíduo estava com grave lesão por exposição a gases tóxicos e calor extremo.

A vítima foi retirada do local de risco e as equipes iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar. Também foi feito o fornecimento de oxigênio e o médico de plantão assumiu os cuidados para atendimento pré-hospitalar. Mesmo com as ações, o homem não respondeu às iniciativas e foi a óbito no local.