Idoso viraliza ao avisar que não toma água e só bebe Coca-Cola há 50 anos
Aposentado foi exposto pelo afilhado na rede X e publicação tem mais de 3 milhões de visualizações
Por O TEMPO
Um jovem viralizou nas redes sociais ao expor o padrinho, um aposentado de 70 anos, que só bebe coca-cola há mais de 50 anos. A publicação de João Victor já tem mais de três milhões de visualizações e repercutiu entre internautas que ficaram chocados com o fato do idoso não tomar nenhum outro líquido, nem água.
Na postagem, o internauta publicou uma foto da geladeira do padrinho, repleta de latas de Coca-Cola e outra de um aviso que o aposentado deixou no hospital para enfermeiros quando ficou internado: "Não tomo remédio líquido, favor não insistir. Não bebo água, só Coca zero", dizia o recado.
Post
E meu padrinho que o ÚNICO líquido que ele bebe há mais de 30 anos é Coca Cola. Sim, ele não bebe nenhum outro líquido que não seja Coca Cola, nem água. A imagem da direita não me deixa mentir
8:45 PM · 24 de fev de 2024 3 mil Visualizações
João Victor também espantou internautas ao dizer que o recado deixado pelo padrinho foi quando ele estava internado com Covid-19, mas que o idoso já tinha recebido alta:
"E nessa brincadeira aí, ele vai levando, desafiando a tudo e a todos... Pior que essa foto da direita foi de quando ele estava internado por conta da Covid (ele já tá em casa)", escreveu João.
O afilhado também confirmou aos seguidores que a preferência do padrinho pela Coca-Cola Zero só começou depois que ele descobriu que tinha diabetes. Antes o aposentado só tomava a Coca normal, que tem cerca de 139 calorias e 37 gramas de açúcar por lata de 350 ml.
Em entrevista ao Globo Esporte, Roberto Pedreira de Oliveira, que mora em Salvador (BA), disse que enjoou de água e já desafiou ordens médicas para continuar tomando o refrigerante:
"Eu enjoei de água há 50 anos. De lá para cá, não bebi mais água. Eu substituí por Coca-Cola. O endocrinologista e o cardiologista queriam que eu bebesse água. E eu disse a eles: 'Ou o senhor aceita que eu bebo Coca ou vou beber por conta própria, o senhor querendo ou não'. Eles acabaram aceitando", afirmou.
Roberto, que ficou um mês internado por Covid, também contou que tomava refrigerante escondido dos médicos no hospital:
"No hospital, queriam dar água. Eu disse que não bebo. Quiseram proibir a Coca, eu mandava comprar escondido. No fim da história, o médico dava risada, porque sabia que eu estava tomando. O próprio remédio eu tomava com Coca", disse.
Internautas repercutiram o hábito do idoso na web:
"O grande mistério da sociedade é como ele ainda tá vivo", escreveu um seguidor.
Outro brincou com a escolha nada saudável do aposentado:
"Deus tem seus escolhidos mesmo, hein", disse.
Até mesmo garoto propaganda de uma sorveteria de Salvador o aposentado já foi. Justamente pelo hábito de misturar sorvete com Coca-Cola.
Veja:
Comentários do Facebook